«International Human Resources Day» a 20 de maio

A European Association for People Management (EAPM) definiu recentemente o dia 20 de maio como o «International Human Resources Day». O tema deste primeiro ano será «HR connecting people and organizations».

Em Portugal, a Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas (APG), que é membro da EAPM, não quis deixar de dar um cunho especial e personalizado a esta celebração e está a organizar várias atividades com o intuito de juntar a comunidade de recursos humanos (RH).

Das atividades destaca-se:

– uma campanha dirigida a novos sócios (este mês os novos sócios da APG têm oferta da joia e da anuidade de 2019);

– um pequeno-almoço RH, subordinado ao tema «HR conectando pessoas e organizações»;

– testemunhos de diretores de recursos humanos sobre os desafios e a carreira profissional na gestão de pessoas em contexto organizacional e a importância deste dia para a comunidade RH e a sociedade em geral;

– tertúlias no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) e no Instituto Politécnico do Porto, direcionadas aos estudantes de gestão RH de toda a comunidade académica das zonas metropolitanas de Lisboa e Porto, respetivamente, com o intuito de partilhar a realidade dos RH, antecipar desafios futuros e também responder a algumas curiosidades da audiência.