Nova carreira profissional em gestão de projetos

Empresa do Grupo Rumos especialista em formação, a Galileu vai lançar a primeira edição da nova «Carreira Profissional Project Manager» no próximo dia 21 de Junho, em Lisboa e no Porto, com o objetivo de disponibilizar competências técnicas e comportamentais avançadas para o desempenho de funções na área da gestão de projetos.

Esta carreira profissional destina-se aos formandos que pretendam iniciar, progredir, especializar-se ou mudar de área de trabalho, para se adequarem às novas realidades do mercado, ficando habilitados a desempenhar as funções de gestor de projetos júnior e agile project manager júnior.

Seguindo as boas práticas definidas a nível internacional pelo Project Management Institute (PMI), a maior entidade mundial sem fins lucrativos vocacionada para a área de gestão de projetos, os formandos terão acesso a formação teórico-prática avançada e competências técnicas e comportamentais transversais que lhes permitirão um ótimo desempenho das suas funções.

Os formandos, apoiados por formadores certificados e profissionais da área, ficam aptos para a frequência no exame da EXIN, que atribui a certificação «Agile Scrum Foundation», reconhecida internacionalmente, bem como para a candidatura ao exame «Certified Associate in Project Management, CAPM» junto do (PMI), uma vez que esta formação atribui 35 professional development units (PDUs).

Cláudia Vicente, diretora geral da Galileu, assinala: «A gestão de projetos é atualmente uma área profissional em ascensão e uma das áreas mais determinantes nas organizações, que são cada vez mais ágeis. Os modelos tradicionais de gestão já não permitem uma resposta adequada à mudança, pelo que cada vez mais as organizações procuram gestores de projetos capacitados para implementar as mais recentes metodologias ágeis, como forma de adequação às novas realidades do mercado.»