Microsoft apresenta nova diretora geral

Paula Panarra (na foto) é a nova diretora geral da Microsoft Portugal, assumindo o desafio de criar novas oportunidades de negócio e de crescimento da subsidiária e apostando no desenvolvimento da equipa da Microsoft Portugal.

Há sete anos nos quadros da empresa, Paula Panarra começou como diretora de marketing, com responsabilidades no mercado empresarial, de consumo e digital, tendo a seu cargo o planeamento e a execução da comunicação com clientes, parceiros e consumidores.

Ao fim de três anos na tecnológica passou a diretora de ‘marketing’ e operações, com responsabilidade por toda a atividade operacional e desenvolvimento do negócio, bem como pelos investimentos na área de ‘marketing’.

Foi ainda diretora executiva do sector público na Microsoft Portugal, onde liderou o desenvolvimento e a implementação da estratégia de negócio e o relacionamento com entidades governamentais, da administração pública e da educação. Assegurava interinamente a função de diretora geral, depois da saída de João Couto para assumir responsabilidades na Microsoft Alemanha.

Paula Panarra referiu: «Estou muito entusiasmada com este novo desafio. É o momento ideal para acompanhar e apoiar os nossos clientes e parceiros no processo de transformação digital, ajudando-os a inspirar e liderar esta quarta revolução industrial, a qual já está a ter um impacto enorme na sociedade e nas organizações nacionais. O nosso objetivo como empresa é captar para os nossos clientes, parceiros e ISVs [independent software vendors] as inúmeras oportunidades de inovação emergentes no mercado, garantindo igualmente o desenvolvimento da sua capacitação para as competências digitais, que serão a nova moeda de valorização do talento nacional. Neste sentido, considero igualmente prioritária a acentuação da aposta da Microsoft na inovação em Portugal através do apoio e do desenvolvimento das nossas startups. Estou especialmente motivada por acreditar poder contribuir para um país mais competitivo, inovador e socialmente sustentável e considero que temos as pessoas, os parceiros e a tecnologia certas para o conseguir.»

Por sua vez, Eric Boustouller, diretor geral da Microsoft Western Europe, assinalou: «Nos últimos meses conduzimos uma intensiva busca externa, enquanto a Paula cumpria de forma excelente a função interinamente. Acabou por tornar-se claro que já tínhamos a melhor candidata. Ao longo dos sete anos na Microsoft Portugal, demonstrou uma liderança forte. Ficámos muito impressionados com a forma como agarrou o negócio e o conduziu com segurança e confiança.»

Licenciada em «Engenharia Química/ Biotecnologia» pelo Instituto Superior Técnico (IST), e com mais de 20 anos de experiência profissional, Paula Panarra assumiu ao longo da sua carreira diversas funções na área de marketing, somando ao seu currículo a passagem pela Procter & Gamble, onde esteve 15 anos, responsável primeiro pela gestão financeira e depois pela gestão da comunicação e do marketing operacional da empresa em Portugal.