Lançamento em Portugal da Abylos Fellipelli

A empresa de consultoria Abylos Trends and Consulting, em parceria com um investidor estrangeiro, lançou em Portugal a Abylos Fellipelli, uma consultora especializada em instrumentos de assessment na área dos recursos humanos, nomeadamente desenvolvimento de potencial/ carreira e recrutamento e seleção. O portfólio de instrumentos irá abranger diversas áreas do desenvolvimento pessoal, com maior destaque para a liderança, a gestão de equipas, as relações interpessoais, a gestão de conflitos, a inteligência emocional e outras.

Rosa Silva (na foto), partner da Abylos Fellipelli, assinala: «Nesta vasta oferta destacamos o MBTI, que resulta de mais de 50 anos de investigação científica e desenvolvimento contínuo a nível mundial. O MBTI realiza mais de dois milhões de avaliações anuais, é utilizado por 89 das 100 empresas da ‘Fortune’ para maximizar a eficácia individual e das equipas nos diversos níveis de senioridade. É ainda utilizado pelas mais conceituadas universidades e escolas de negócios mundiais como a ferramenta preferencial para o desenvolvimento da carreira. A Abylos Fellipelli irá ainda disponibilizar a todos os profissionais de recursos humanos as respetivas certificações e workshops para a utilização destas ferramentas.»

A consultora representará também em Portugal o NeuroLeadership Institute. Esta organização baseia a sua atividade na investigação da neurociência. Resultados recentes dos estudos sobre o funcionamento do cérebro permitem identificar estratégias para incrementar performance. Nesse sentido, a sua aplicação na área do coaching tem-se revelado mais eficaz, sendo a sua metodologia reconhecida pela International Coach Federation (ICF).