Novo presidente do Grupo Os Mosqueteiros em Portugal

Pedro Subtil é o novo presidente do Conselho de Administração do Grupo Os Mosqueteiros em Portugal. Empresário independente na insígnia Bricomarché desde 1999, ano que inaugurou o ponto de venda na Figueira da Foz, Pedro Subtil tem uma vasta experiência nas áreas alimentar e não alimentar, fruto de vários cargos exercidos no grupo.

Após ter aberto este mês o seu segundo ponto de venda, em Águeda, Pedro Subtil assinala: «É com enorme orgulho e sentido de responsabilidade que assumo a presidência do Conselho de Administração do Grupo Os Mosqueteiros em Portugal, do qual já era membro desde 2018. Aqui trabalhamos diariamente para oferecer aos consumidores um equilíbrio entre a qualidade dos produtos e os preços, de forma a fortalecer o poder de compra dos nossos clientes. Neste sentido, é nosso objetivo continuar a desenvolver as três insígnias – Intermarché, Bricomarché e Roady –, a apostar na sustentabilidade e na na inovação e a reforçar o nosso forte compromisso com o país e com as localidades onde as nossas lojas estão implantadas.»

Para além do novo presidente, o Conselho de Administração integra também quatro administradores, empresários detentores de lojas em vários pontos do país na área do retalho alimentar e não alimentar – Lurdes Figueira, Luís Henriques, Paulo Mendes e Martinho Lopes –, que estão igualmente empenhados e comprometidos em continuar o trabalho até aqui desenvolvido. Victor da Cruz, o novo diretor geral, terá como função assegurar a organização e a gestão das equipas.

.

O grupo

O Grupo Os Mosqueteiros é um dos maiores grupos de distribuição mundiais multi-insígnia. Opera em quatro países europeus, entre os quais Portugal, atuando com um posicionamento muito particular, único mesmo num sector de atividade tão moderno e criativo, já que a sua gestão global é partilhada pelo conjunto dos proprietários de cada uma das lojas em cada país. Esta estrutura organizativa peculiar determina que o grupo assuma como característica fundamental da sua missão a máxima proximidade com as comunidades onde está implantado, dado o envolvimento direto da sua gestão com a realidade circundante das respetivas lojas.

Em Portugal, o grupo atua com três insígnias: Intermarché, supermercados especialistas em produtos frescos, que se adaptam às realidades dos locais onde se localizam; Bricomarché, que integra cinco áreas dentro do mesmo espaço (decoração, bricolage, materiais de construção, jardinagem e produtos para animais de estimação); e Roady, um centro-auto especialista em manutenção, equipamento, reparação, acessórios e peças para automóvel.

.

Nota: na foto, Paulo Mendes, Pedro Subtil, Lurdes Figueira, Luís Henriques e Martinho Lopes