Seminário sobre employer branding

No próximo dia sete (9H30-18H00), a Escola de Negócios de Lisboa (ENL) vai organizar no Hotel Real Palácio, em Lisboa (Rua Tomás Ribeiro, 115), o seminário «Employer Branding – Uma estratégia de marketing para a gestão de capital humano». Destinado a diretores gerais, diretores e técnicos de recursos humanos, gestores de comunicação interna e responsáveis de comunicação institucional e de responsabilidade social, será conduzido por Carlos Sezões, partner da consultora Stanton Chase International (Portugal).

O seminário tem como objetivos ajudar a compreender a importância de uma estratégia de employer branding para uma empresa no mercado global, proporcionar uma visão clara de todos os componentes a considerar numa estratégia de branding aplicada à gestão de capital humano, compreender o impacto do employer brand no engagement dos colaboradores, conhecer as fases de um projeto de employer branding (do diagnóstico à implementação e ao controlo), facilitar a execução de projetos de transformação cultural assentes em marcas/ comunicação internas e conhecer as best practices internacionais no desenho de employer brands.

O programa é o seguinte:

– Os novos desafios: globalização, complexidade, transparência e um novo universo de stakeholders;

– Gestão de talentos e tendências do mercado de trabalho;

– Os fundamentos do employer branding: conceito e componentes;

– O EVP (employer value proposition): que opções de diferenciação?;

Employer branding e o seu impacto na comunicação interna e externa;

– Momentos da verdade da marca: atração, recrutamento, acolhimento e integração, gestão e desenvolvimento de carreira e compensação;

– Gestão de um projeto de employer branding: posicionamento, segmentação, mensagens-chave e canais;

Case studies de implementação de employer brands.

Aos participantes será oferecido o livro «The Employer Brand: Bringing the Best of Brand Management to People at Work» (ed. John Wiley & Sons), de Simon Barrow e Richard Mosley.

O seminário inclui almoço, coffee breaks e documentação. Estão previstos descontos para a inscrição de duas ou mais pessoas da mesma instituição.

Mais informações aqui.