Academias para jovens nas áreas corporativa, de risco, comercial e IA

Arrancou na passada semana a edição de 2024 da Academia de Trainees BPI, com o objetivo de captar e preparar jovens talentos que queiram iniciar uma carreira no sector financeiro nas áreas corporativa, comercial, de risco e de inteligência artificial (IA). No total são 70 vagas de estágio remunerados, para finalistas e recém-graduados de licenciaturas e mestrados de diversas formações académicas.

Durante um ano, os trainees selecionados vão poder integrar equipas com profundo know-how e experiência. Todos os participantes terão acompanhamento próximo de um mentor.

Os programas arrancam em setembro deste ano e terão a duração de 12 meses, com possibilidade de posterior integração nos quadros do banco. Na primeira edição, o BPI recebeu mais de 1.000 candidaturas e acolheu cerca de 30 trainees, dos quais 70% acabaram por ficar.

As academias DTI (Data, Transformação, Impacto) e Riscos têm como principal objetivo desenvolver talento em áreas especializadas e incluem três meses de formação técnica em parceria com entidades (académicas e outras) de referência nestas temáticas.

Por outro lado, as academias Corporativa e Comercial têm como principal objetivo a atração de jovens talentos, sendo uma oportunidade de crescimento e desenvolvimento continuo em diferentes áreas core do banco.

Mais informações aqui.