Qualquer programa de mentoring deve contemplar um momento de celebração. Não tem a ver com a importância de em conjunto se festejar, mas também com a aprendizagem coletiva que se pode tirar desses momentos. Ana Teresa Penim explica por quê.
.
Vídeo 217: Mentoring talks – Celebrar resultados (por Ana Teresa Penim)
Celebrar resultados é sempre uma estratégia que nos estimula a chegar ainda mais longe. Por isso, um programa de mentoring, sobretudo integrando vários mentores e mentees da mesma organização, deve contemplar um momento de celebração em conjunto de resultados, não só como forma de estímulo, mas também como partilha de experiências que ocorreram durante a caminhada e de integração de aprendizagens.
****
Esta série de vídeos é da autoria de Ana Teresa Penim e João Alberto Catalão, executive coaches, team coaches e mentores, membros da International Coach Federation (ICF), do The European Mentoring & Coaching Council (EMCC) e da ASESCO Asociación Española de Coaching. Os dois especialistas, autores dos livros Ferramentas de Coaching, Ferramentas de Team Coaching e Ferramentas de Mentoring, além de outros, são ainda fundadores da YouUp – The Coaching & Mentoring Company.
A partilha começou aqui, no espaço on-line da revista «human», a 3 de abril de 2020.