Nova diretora de recursos humanos da Vanguard Properties

Filipa Tropa Coelho (na foto) é a nova diretora de recursos humanos da Vanguard Properties. Nesta função, estará responsável por captar e recrutar talento capaz de trazer mais valias para a promotora imobiliária, bem como por assegurar o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores. Estará também atenta a novidades do mercado imobiliário para garantir que a Vanguard Properties é pioneira não só no que diz respeito a investimento imobiliário mas também na área dos recursos humanos.

Licenciada em Relações Internacionais pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa, Filipa Tropa Coelho tem uma pós-graduação em Gestão de Recursos Humanos pela mesma instituição. Em termos académicos, detém ainda uma certificação em Strategic Human Resources Leadership, pela Cornell University.

Filipa Tropa Coelho possui uma grande experiência em gestão de talentos e recursos humanos, tendo estado na sociedade de Advogados Vieira de Almeida & Associados durante quase 10 anos. A sua última experiência profissional foi na indústria farmacêutica.  

O chief executive officer (CEO) da Vanguard Properties, José Cardoso Botelho, assinala: «Estou muito contente com a vinda da Filipa e a sua entrada na empresa será, certamente, uma mais-valia na identificação, na seleção e na retenção do talento, bem como na gestão das carreiras das nossas equipas.»

Já Filipa Tropa Coelho partilha: «O desafio de liderar o Departamento de Recursos Humanos da Vanguard Properties deixa-me muito contente, sabendo que é um desafio enorme. Trata-se do maior investidor imobiliário em Portugal, o que significa ter uma forte presença num sector fundamental para a economia nacional. Estar responsável por um departamento de um projeto desta envergadura é talvez um dos desafios profissionais mais importantes que tive até agora.»

.

A Vanguard Properties

A Vanguard Properties é uma promotora imobiliária premium que concretiza projetos de alta qualidade, inseridos em localizações privilegiadas, com elevado sentido estético, desenvolvidos de forma ética e responsável pelo ambiente e pela comunidade em que se inserem. Em Portugal desde 2016, tem projetos icónicos, residenciais e turísticos, em Lisboa, Oeiras, Comporta e Algarve, estando a desenvolver o «Terras da Comporta». Com um total de 22 projetos, o investimento em solo nacional realizado pela Vanguard Properties soma cerca de 1,2 mil milhões de euros que correspondem a uma área bruta em construção de 1.024.781 metros quadrados.