Coaching: favorecer o autoconhecimento do coachee

Enquanto coach no papel de facilitador, um dos maiores desafios de João Catalão é saber tudo aquilo que pode sobre os seus coachees, de forma a assumir verdadeiramente esse papel. E aí, o autoconhecimento por parte do coachee assume enorme importância, partilha o especialista.

.

Vídeo 208: Coaching talks – Dinâmica da autoapreciação (João Catalão)

Conhecer bem o coachee e favorecer o seu autoconhecimento é importante para facilitar a gestão de expectativas, o estabelecimento de objetivos e a concretização de planos de ação. Este vídeo explora como a dinâmica de autoapreciação é uma estratégia eficaz para alcançar tais propósitos.

****

Esta série de vídeos é da autoria de Ana Penim e João Catalão, executive coachesteam coaches e mentores, membros da International Coach Federation (ICF), do The European Mentoring & Coaching Council (EMCC) e da ASESCO Asociación Española de Coaching. Os dois especialistas, autores dos livros «Ferramentas de Coaching», «Ferramentas de Team Coaching» e «Ferramentas de Mentoring», além de outros, são ainda fundadores da YouUp – The Coaching & Mentoring Company.

A partilha começou aqui, no espaço on-line da revista «human», a 3 de abril de 2020.