Número 146, novembro-dezembro de 2023

A edição 146 da «human» surge ao fim de uma década e meia de publicação ininterrupta. É a edição premium da revista, e nela dá-se a conhecer muito do melhor em diversos campos da gestão das pessoas nas organizações. São reflexões de profissionais de empresas e outras instituições, numa imensa partilha  sobre uma área com cada vez maior impacto no mundo corporativo.

Desta forma, a «human» sai do alinhamento habitual, privilegiando reflexões de especialistas em diversos temas ligados à gestão das pessoas: Benefícios; Coaching e Mentoring; Consultoria; Contact Centers; Formação; Formação de Executivos; Gestão RH; Recrutamento; Serviços de Saúde; Tecnologias de Informação; e Trabalho Temporário.

Trata-se de um extenso dossier, a que se junta um conjunto de reportagens sobre empresas com atividades bastante diversificadas entre si mas todas com grande relevância em Portugal. Nestas reportagens surgem várias práticas inovadoras na gestão de recursas humanos, exemplos de como o foco nas pessoas é cada vez mais uma marca no meio empresarial.

Uma nota ainda para a retrospetiva do caminho percorrido pela revista ao longo de 2023 e também para um olhar sobre a décima edição da «Conferência Human», a mais participada de todas até agora.

.

Resumo da edição

– Editorial: António Manuel Venda

– Zoom: Spotlight/ Best Of/ Em Síntese/ Livros/ Web/ Agenda

– Em Foco: Top Board Executive Talks

– Destaque: Conferência Human 2023

– Boas Práticas RH

. McDonald’s

. Merck

. Mind4Logistics

. Morais Leitão

. NUCASE

. NTT DATA

. Samsys

– Dossier Especial: novas reflexões sobre a gestão do capital humano

– Assessment

. Pessoas e Sistemas

. Thomas

– Benefícios

. Edenred

. Leaseplan

. WTW

– Coaching e Mentoring

. Lead & Coach

. YouUp

– Consultoria

. Blink Consulting

. BL Consulting

– Contact Centers

. Intelcia

– Formação

. B-Training Consulting

. Centralmed

. Dynargie

. eiC Formação

. Grupo Egor

. High Play Institute

. High Skills

. Job Impulse

. PwC’s Academy

. UpSideUp

. Vantagem+

. ZonaVerde

– Formação de Executivos

. ISCTE Executive Education

. Ispa

. Nova SBE Executive Education

– Gestão RH

. Adecco

. Grupo Eurofirms

. Michael Page

. People Value

– Recrutamento

. SLOT RH

– Serviços de Saúde

. AdvanceCare

– Tecnologias de Informação

. Cegid

. Grupo SOFT

– Trabalho Temporário

. Grupo Intelac

. Multipessoal

– A «human» em 2023

Para adquirir esta edição da revista «human», envie por favor um e-mail com o seu pedido (geral@human.pt). Se preferir assinar a revista, pode fazê-lo aqui.

.

Edições anteriores

.

Estatuto editorial

A revista «human» é uma publicação mensal de informação e conhecimento no domínio da gestão, com particular enfoque na gestão das pessoas nas organizações. Faz parte de um projeto mais amplo, o projeto «human», que começou a tomar forma no dia 17 de novembro de 2008 com a colocação on-line do respetivo portal.

A revista destina-se a cargos médios e superiores da gestão de recursos humanos, cargos de direção geral, financeira e jurídica em pequenas e médias empresas (PME), formadores e consultores, professores universitários e estudantes da área.

As opções editoriais da revista (que pertence a uma empresa privada, a Just Media) são definidas pelo diretor, em conjunto com um conselho editorial. Têm por base uma postura independente de orientações políticas, religiosas, culturais ou económicas, com respeito pela diversidade, consciência ética e responsabilidade social. Os conteúdos são produzidos por uma equipa jornalística e ainda por diversos colaboradores que têm como característica principal o facto de abordarem temas sobre os quais detêm um conhecimento marcado sobretudo pela ligação ao mundo das organizações.

A «human» tem uma preocupação especial em apresentar exemplos de boas práticas na gestão das pessoas nas organizações, sem que isso signifique que deixe de marcar a sua opinião crítica em relação àquilo que considere justificável. Apesar de vocacionada para o domínio da gestão, em especial para a gestão das pessoas nas organizações, tem também espaço para temas de âmbito cultural e de lazer.