Rita Sobral lidera área de Branded Content do GroupM

Rita Sobral (na foto) assumiu a liderança da área de Branded Content do GroupM. Com uma carreira de mais de 15 anos, a executiva passou  por vários grupos de media antes de integrar o Grupo WPP em Portugal.

Licenciada em Comunicação Empresarial, na Escola Superior de Comunicação Social, começou a trabalhar em 2008 no Destak (Grupo Cofina) na área de Marketing e Comercial de jornais gratuitos. Dois anos depois fez parte da equipa que lançou um irreverente jornal diário em Portugal, o Jornal I. Em 2012 foi para o Grupo Renascença, com funções nas áreas Comercial e de Ativação de Marca. Em 2014 entrou no Grupo WPP, na Mediacom, e em 2015 assumiu a liderança da área de Media Beyond Advertising. Em 2020 foi nomeada co-head da «Content in the name of Brand Love», a divisão de Branded Content do GroupM em Portugal.

Rita Sobral refere a propósito do novo desafio: «Numa altura em que o branded content assume um papel determinante na comunicação das marcas, é fundamental desenvolver conteúdo relevante para as audiências e garantir a sua atenção. No GroupM cumprimos este desafio, trabalhamos com dados e tecnologia altamente qualificados, encaramos a criatividade com uma premissa essencial em tudo o que fazemos e garantimos a escala através do cross-channel de forma regular ou programática. Acima de tudo, estamos totalmente comprometidos em construir valor para as marcas.»

De assinalar que o GroupM é uma empresa com posição de destaque mundial em investimento em meios, tendo a missão de criar uma nova era onde a publicidade funcione melhor para as pessoas. Responsável pela gestão de mais de 60 mil milhões de euros em investimentos anuais em meios, a empresa inova, diferencia e gera valor sustentado para clientes onde quer que façam negócios. O portfólio do GroupM inclui as agências Mindshare, Wavemaker, EssenceMediacom e mSix&Partners, bem como Choreograph, GroupM Nexus (Cross-Channel Performance & Activation) e GroupM Investment.

Scroll to Top