Rumos disponibiliza cursos oficiais Cisco em e-learning

Empresa portuguesa com posição de destaque na área da formação em TI (tecnologias de informação) e integrando o grupo Rumos – Knowledge Sharing, a Rumos, que é parceira da Cisco desde 1995, passa agora a disponibilizar cursos oficiais Cisco em e-learning.

Quer seja com o objetivo de revalidar a certificação, candidatar a um novo exame ou melhorar os conhecimentos das tecnologias Cisco, estes cursos dão a oportunidade de os formandos seguirem o seu ritmo, com acesso permanente a conteúdos interativos e envolventes, criados pelos especialistas Cisco. São cursos oficiais nas várias áreas e tecnologias Cisco, nomeadamente Collaboration, Data Center, DevNet, Enterprise Network, Security ou Service Provider.

Os cursos e-learning Cisco destacam-se pelo acesso durante 24 horas por dia, em que o formando tem a possibilidade de estudar quando quiser e acompanhar o progresso, o status e a conclusão do seu curso a qualquer momento; por serem válidos durante 180 dias, permitindo ao formando ver e rever os conteúdos quantas vezes o desejar, ao longo deste período; pelo design interativo, com módulos criados para fornecer aos alunos uma experiência de formação envolvente e informativa; pelos exercícios práticos, que em alguns cursos dão também acesso a exercícios em laboratório virtual, uma oportunidade de praticar a configuração e a solução de problemas em plataformas reais da Cisco; pelas avaliações, em que o aluno pode testar os conhecimentos adquiridos com as avaliações disponíveis; e, por fim, pelo comprovativo de conclusão do curso, que estará disponível para qualquer curso Cisco concluído.

Dado que a recertificação é necessária a cada três anos, para que os profissionais possam manter a sua certificação ativa, os cursos e-learning acabam por ser uma mais-valia para o formando prosseguir no seu importante caminho de certificação, ao permitirem angariar créditos para a sua revalidação. Trata-se do programa «Continuing Education».

Este programa da Cisco é dirigido a todos os indivíduos com certificações ativas, seja de nível Associate, Specialist, Professional ou Expert, e permite aos profissionais de TI revalidarem a sua certificação ao angariarem créditos com formação.

Todos os candidatos, com uma certificação ativa, estão automaticamente qualificados para beneficiar do programa. Para tal, é apenas necessário efetuar o login no Portal do «Continuing Education Program» e submeter o registo das ações, no prazo até 90 dias após a sua conclusão.