Feira Empresarial de volta à ATEC

As instalações da ATEC em Palmela e em Matosinhos vão ser palco de mais uma edição da Feira Empresarial ATEC. A decorrer em simultâneo em ambos os polos, nos dias 29 e 30 de março, o evento agrega dezenas de empresas dos mais variados sectores de atividade, potenciando a apresentação de oportunidades de estágio curricular e/ ou carreira profissional e encetando processos de recrutamento de forma dinâmica e próxima dos futuros profissionais.

Por outro lado, o evento constitui uma excelente oportunidade para os formandos da ATEC estabelecerem um contacto mais próximo com algumas das principais empresas dos sectores de atividade correspondentes à sua área de formação, proporcionando um conhecimento mais completo do respetivo sector, do mercado de trabalho e dos processos de recrutamento de cada entidade.

Pedro Miguel Oliveira, diretor de formação da ATEC, assinala: «Estamos francamente satisfeitos com o sucesso da Feira Empresarial e com a adesão das empresas. Nas edições de 2022 contámos com mais de 80 empresas participantes no conjunto das duas feiras. O nosso principal objetivo é construir um elo de ligação entre os nossos formandos e o mercado de trabalho, potenciando desta forma a sua integração profissional.»

Para além da presença com stand próprio no espaço de exposição, as empresas promovem sessões de apresentação que funcionam como espaço de networking altamente vantajoso para ambos os lados – por um lado, permitem às entidades empregadoras ter um contacto direto com diferentes perfis de formandos; por outro, permitem aos formandos adquirir conhecimento sobre as necessidades do mercado de trabalho e conhecer oportunidades de estágio e de emprego in loco.

No conjunto de Palmela e Matosinhos, a Feira Empresarial conta com cerca de 100 expositores e  está também aberta a visitas do exterior.

A ATEC é uma associação sem fins lucrativos que direciona a sua intervenção no âmbito da formação profissional com uma forte componente prática, valorizando o «saber fazer». A sua atividade assenta em duas áreas: qualificação profissional de jovens e formação para ativos dos diferentes sectores de atividade, que tanto pode consistir em oferta formativa promovida pela ATEC, como formação específica requerida pelas empresas clientes.