Novo responsável da SAP Global Business Line da Inetum

Francisco Febrero deixa, por razões pessoais, o Grupo Inetum, onde assumia os cargos de corporate vice-president e chief executive officer (CEO) da SAP Business Line e ainda head para Portugal da Inetum.

A partir de 1 de janeiro de 2023, Mário Oliveira (na foto) irá suceder-lhe como novo responsável pela SAP GBL (Inetum Holding Business Solutions Portugal).

«Tive o prazer de liderar uma posição global numa das maiores empresas de serviços de TI [tecnologias de informação] da Europa. Estou confiante de que detemos uma base de excelência para responder eficazmente aos desafios atuais e futuros e para contribuir de forma ativa, inovadora e pragmática para o crescimento do grupo a nível mundial. Desejo ao Mário Oliveira todo o sucesso nas suas novas funções», afirmou Francisco Febrero.

Vincent Rouaix, chairman e CEO do Grupo Inetum, assinalou por sua vez: «Gostaria de agradecer ao Francisco Febrero pelo seu empenho desde a aquisição em novembro de 2016 da ROFF, agora Inetum Holding Business Solutions Portugal, da qual Francisco foi um dos fundadores. Com sede em Portugal, a nossa Global Business Line SAP tem exportado o seu know-how para clientes internacionais, principalmente em França, na Suíça, no Norte da Europa, em África e na América Latina. Desejo ao Francisco as maiores felicidades para o seu futuro.»

Formado em Engenharia de Sistemas e Computadores pelo Instituto Superior Técnico, com uma especialização profissional pós-graduada em Logística pelo INDEG/ISCTE e certificação em gestão de projetos pelo PMI, Mário Oliveira foi consultor na CSC Ploenzke e na Sigil, onde se especializou no software de gestão SAP.

Ao longo dos anos, manteve-se lado a lado com Francisco Febrero na ROFF, de que também foi fundador. Tem desempenhado funções como administrador com responsabilidades sobre o delivery.

«É um orgulho poder liderar as ambições da Inetum Holding Business Solutions Portugal e ainda a gestão global do negócio SAP dentro do Grupo Inetum. A minha experiência no grupo estimula-me e oferece-me os meios para continuar a orientar o nosso plano estratégico globalmente nesta área de especialização. O meu desejo é reforçar a posição da Inetum como uma referência no sector e uma empresa de serviços de TI onde os colaboradores são valorizados e onde as suas competências são potenciadas», partilhou Mário Oliveira.

A Inetum é uma empresa de serviços de TI ágil que fornece serviços e soluções digitais, e um grupo global que ajuda empresas e instituições a obter o máximo do fluxo digital. Num contexto de movimentação perpétua, onde necessidades e práticas são constantemente reinventadas, o Grupo Inetum está comprometido com todos estes atores para inovar e continuar a adaptar-se. Com o seu perfil multi-especialista, oferece aos seus clientes uma combinação única de proximidade, organização setorial e soluções de qualidade industrial. Operando em mais de 27 países, o grupo tem cerca de 27.000 colaboradores e, em 2021, gerou receitas no valor de 2,219 mil milhões de euros.