Cooltra lança em Portugal serviço de privatesharing para empresas

A Cooltra, que tem posição de destaque em mobilidade sustentável sobre duas rodas, acaba de lançar em Portugal o PRIMOS, o serviço de privatesharing destinado a empresas, que possibilita uma melhor eficiência da mobilidade pessoal e profissional.  Depois de implementado em Espanha, Itália e França, esta nova solução chega agora ao mercado nacional.

PRIMOS é o primeiro privatesharing preparado para as necessidades das empresas e dos seus colaboradores, que agrega a vantagem de um sharing com a privacidade de ter uma frota elétrica de motas e bicicletas próprias e exclusivas. Através desta solução, a Cooltra disponibiliza o aluguer de veículos elétricos, suportado por uma app de sharing privada e por uma plataforma digital de gestão de frota e utilizadores.

O seu principal benefício é que, numa mensalidade única, estão incluídos serviços relacionados com os veículos, como seguro contra terceiros (para as motos), revisões e manutenções, assistência em viagem, capacete e ferramentas de telemática (GPS).

Este serviço de aluguer de veículos partilhados está disponível por assinatura, a partir de 117 euros por mês e por veículo, com um contrato mínimo de 12 meses e um número mínimo de 10 veículos. 

Através deste serviço, a Cooltra permite às empresas ter acesso a condições concebidas para ajudá-las a serem mais sustentáveis, possibilitando assim um melhor e maior alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030. Nesta matéria, Portugal ocupa um lugar na parte inferior da tabela, no ranking de sustentabilidade da Comissão Europeia. Até agora, das 169 metas definidas neste programa de desenvolvimento sustentável, o nosso país apenas cumpriu cerca de 20, o que demonstra que ainda há muito para fazer para transformar a nossa sociedade de acordo com os novos critérios de sustentabilidade.

.

Mais de 80 colaboradores da Wallbox já beneficiam do privatesharing

A Wallbox, fornecedor de soluções de carga de veículos elétricos (VE) e gestão da energia, é uma das empresas que já aderiu a este serviço de privatesharing corporativo, em Espanha. Com esta parceria, a Cooltra é pioneira na implementação de um plano de transporte sustentável entre os mais de 1.000 trabalhadores de Wallbox, em Barcelona, impulsionando assim a transição para uma mobilidade elétrica, profissional e pessoal, eficiente, económica e segura.

Atualmente, mais de 80 trabalhadores da empresa deslocam-se com motos elétricas Cooltra entre a sede da companhia em Barcelona, a fábrica, situada a seis quilómetros, e o estacionamento onde deixam o carro ou chegam em transportes públicos. A frota de motos é gerida através de uma adaptação específica para a empresa da app Cooltra Business e permite que os wallboxers façam este percurso de uma forma totalmente sustentável.