Encontrar emprego com a Enciclopédia de Carreiras, da Randstad

Quem está à procura da carreira certa ou apenas quer saber mais sobre determinada área profissional, tem agora a Enciclopédia de Carreiras no site da Randstad Portugal, que explora as diversas áreas de trabalho e disponibiliza informações detalhadas sobre as diferentes funções.

A Enciclopédia de Carreiras lista, de A a Z, as funções procuradas em diferentes áreas profissionais que vão desde Account Manager a Web Developer, passando por outras como Software Engineer ou Procurement Manager.

Isabel Roseiro, diretora de marketing e comunicação da Randstad Portugal, assinala: «Esta página é dirigida aos profissionais e pretende ajudá-los no processo de procura por um novo desafio, ao dar-lhes a conhecer as diferentes responsabilidades e atividades diárias inerentes a determinadas profissões e cargos. O objetivo da Randstad é que os candidatos possam estar munidos de mais informação quando concorrem a uma vaga de emprego.»

Além da descrição de funções, são desenvolvidos conteúdos relacionados com a área, como o salário médio, os diferentes cargos possíveis, o tipo de ambiente de trabalho que pode ser esperado ou ainda as competências necessárias para determinada carreira. É também apresentado um conjunto de perguntas frequentes (FAQ’s) que respondem a dúvidas como «Há procura para este tipo de trabalho?», «É uma boa carreira?» ou «Como posso candidatar-me a uma vaga?».

A Enciclopédia de Carreiras inclui, numa fase inicial, as profissões com maior procura e oferta no mercado, sendo um projeto dinâmico que vai sendo atualizado regularmente.

Mais informações aqui.

.

A Randstad

A Randstad tem uma posição de destaque global na indústria de serviços de recursos humanos e está empenhada em apoiar o maior número possível de pessoas na realização do seu verdadeiro potencial, ao longo da vida profissional. Em 2021, ajudou mais de dois milhões de pessoas a encontrar o emprego certo, aconselhou cerca de 235 mil clientes empresas sobre suas necessidades de recursos humanos, desde a aquisição de talentos até à gestão total da força de trabalho, e disponibilizou formação a mais de 450 mil pessoas. A multinacional usa dados e tecnologia para disponibilizar o conselho certo, no momento certo, enquanto os seus consultores, em quase cinco mil locais em 38 mercados, dão uma atenção dedicada e pessoal aos talentos e aos clientes.

Fundada em 1960 e sediada em Diemen, na Holanda, em 2021 a Randstad contava com 39.530 funcionários corporativos e gerou receita de 24,6 mil milhões de euros. Em Portugal, conta com 350 colaboradores internos e 22 delegações, localizações inhouse e contact centres.