Pela primeira vez, o ranking do «Financial Times» para escolas de gestão da Europa inclui cinco escolas do nosso país: Nova School of Business and Economics (Nova SBE), Católica Lisbon School of Business & Economics (Católica-Lisbon), PBS – Porto Business School, ISEG – Lisbon School of Economics and Management e Iscte Business School. Estas cinco escolas estão entre as 95 melhores da Europa, a Nova SBE na posição 22, a Católica-Lisbon na 27, a PBS na 40, a escola do ISEG na 65 e a do ISCTE na 67. De assinalar que a escola do ISEG surge neste ranking pela primeira vez.
A presença de cinco escolas faz com que Portugal emerja como o terceiro país mais representado , logo a seguir a França e Reino Unido.
Num comunicado da Nova SBE, Daniel Traça, dean da instituição, partilha: «Na Nova SBE estamos muito satisfeitos com este resultado, que é a consolidação do trabalho que temos vindo a fazer nos rankings. E é com grande satisfação que somos já cinco escolas portuguesas a figurar no ranking, o que demonstra a excelente qualidade do ensino em Portugal.»
O ranking pode ser consultado aqui. Destaque para o top 3, com a HEC Paris, de França, na primeira posição, a London Business School, do Reino Unido, na segunda, e a ESCP Business School, presente em vários países, na terceira.