Workshop «Recursos Humanos em Saúde»

O campus da Nova School of Business and Economics (Nova SBE), em Carcavelos, acolhe amanhã, dia 30 de novembro, o workshop «Recursos Humanos em Saúde», uma iniciativa da Nova SBE e do Nova SBE Health Economics & Management (NHEM), para análise e discussão dos desafios que os recursos humanos enfrentam no sector da saúde.

O evento, que contará com a presença de Pedro Pita Barros (Nova SBE: Fundação «la Caixa» chair professor em Health Economics) e de Eduardo Costa (NHEM), tem início às 14H00 com a apresentação de Joana Pestana (Nova SBE) sobre o tema «Heterogeneity of physician’s job preferences in a dual practice context – Evidence from a DCE», seguida de Judite Gonçalves (Nova SBE) que abordará «The impact of physicians and nurses retirement on hospital activity and patient outcomes: evidence from the Portuguese NHS». Cabe a Joana Alves (National Public Health School) a última comunicação, sob o tema «Absence among National Health Service workers during the Covid-19 pandemic in Portugal». 

A mesa de discussão moderada por Pedro Pita Barros «É mais o que nos une do que aquilo que nos separa? A perspetiva de quatro gerações de profissionais de saúde» encerra o encontro, que abordará de forma abrangente as temáticas mais emergentes no sector da saúde com foco nos recursos humanos e nos atuais desafios desse mesmo sector.

A participação no evento é gratuita, mas sujeita a confirmação (Cristina Costa, tlm. 964 865 020, e-mail cc@ban.pt).