Grupo Primavera, a Cegid Company, adquire Gestión Remota

O Grupo Primavera, a Cegid Company anunciou a aquisição da Gestión Remota, uma tecnológica espanhola que desenvolve e comercializa software de mobilidade para a gestão da manutenção de ativos em tempo real. A solução desenvolvida por esta empresa chama-se Gestiona3w e destina-se a pequenas e médias empresas que operam no setor da manutenção, disponibilizando automatismos para a gestão central das operações e controlo das atividades das equipas técnicas que realizam tais trabalhos de manutenção. Entre outros, inclui planeamento, rastreio e controlo de ordens de trabalho, GPS, orçamentação e faturação, geração de documentos e análise de dados.

Fundada em 2006 e sediada em Madrid, a Gestión Remota tem mais de 220 clientes, principalmente em Espanha, mas também no Reino Unido, no Chile e na Colômbia, que se dedicam maioritariamente à atividade de proteção e segurança contra incêndios. A empresa comercializa os seus produtos no modelo SaaS (Software as a Service), disponível através de mensalidades, destacando-se a rapidez de acesso à solução (em menos de uma semana é possível começar a usar o software).

Santiago Solanas, chief executive officer (CEO) da Cegid Iberia, América Latina e África Lusófona, salienta: «Gestión Remota tem feito um grande trabalho até agora, posicionando-se como um ator estratégico para nós. Acreditamos que tem grande potencial de crescimento e escalabilidade e que pode beneficiar enormemente da nossa extensa rede de parceiros, trazendo-nos ao mesmo tempo a sua experiência e a sua tecnologia. Além disso, construiu a sua marca com uma filosofia e uma cultura muito próximas da nossa, pelo que acreditamos que a sua integração se tornará muito fácil.»

Por sua vez, Javier Santaeufemia, fundador de Gestión Remota, destaca: «Estamos muito entusiasmados por nos juntarmos à Cegid, o que nos permitirá alcançar mais clientes e continuar a inovar. A Cegid tem experiência comprovada graças a marcas e profissionais com décadas de experiência, mantendo ao mesmo tempo a energia e a ambição necessárias para liderar o mercado, o que nos abre a porta para crescermos juntos.»

Com esta última aquisição o Grupo Primavera, a Cegid Company reforça a sua oferta de serviços e a equipa de outra marca do grupo que se dedica ao desenvolvimento de soluções de gestão da manutenção de equipamentos e ativos – a Valuekeep. Valuekeep é um software cloud inteligente de gestão da manutenção para empresas de todos os sectores de atividade que procuram uma solução para acelerar os processos e reduzir os custos de manutenção.