Rooftop Flores
Refúgio para os dias frios, com vista sobre o Porto

É no conforto do Rooftop Flores, onde nenhum ângulo da paisagem histórica portuense fica esquecido, que se pode ficar a conhecer uma oferta de inverno reforçada. Desde uma seleção de pastelaria à confeção de bebidas quentes, um dos segredos mais bem guardados do Porto tem novidades para acolher os dias mais frios e a contagem decrescente para o Natal. 

Texto: Redação «human»

.

A entrada no Rooftop Flores pode ser feita pelo Museu da Misericórdia do Porto, na Rua das Flores, ou por uma pequena porta, na Rua da Vitória. Depois de no verão a esplanada ter sido o palco de incontáveis brindes acompanhados por petiscos frescos, é agora a aconchegante área e esplanada interior a destacar-se pelas especialidades doces e salgadas, como queijadas de coco, croissants, brownies com nozes e tábuas de queijo com compotas.

Já a companhia de bebidas quentes e reconfortantes torna até o tempo mais cinzento, tão característico do Porto, em cenário de contemplação. Chocolate quente, cappuccino, café ou vinho do Porto são as principais sugestões do espaço para esta época.

O sossego, o serviço e o ambiente do Rooftop Flores tornam-no no ponto de encontro ideal para qualquer pausa nas compras, conversa, reunião ou até mesmo para um dia de trabalho remoto. Para além disso, às sextas e aos sábados o espaço apresenta as Sweetspot Sessions, com concertos intimistas ao vivo, onde se destacam as sonoridades do Samba, Bossa Nova, Blues, entre outras influências latino-americanas.

O Rooftop Flores encontra-se aberto de domingo a quinta-feira, entre as 12 e as 21 horas, e às sextas e aos sábados, das 12 às 22. Não é necessário fazer reserva.