Rumos organiza «Agile Virtual Week» entre 12 e 16 de dezembro

A Rumos, empresa portuguesa especializada em formação para tecnologias de informação (TI), vai organiza entre os dias 12 e 16 de dezembro a «Agile Virtual Week». Em parceria com a Scopphu, este evento online pretende promover a qualificação dos profissionais portugueses e contribuir para o sucesso dos seus projetos.

Durante uma semana, os participantes terão a oportunidade de participar num conjunto de cinco webinares e aprender com um grupo de agilistas experientes que, diariamente, convivem em ambientes ágeis e desafiantes.

Serão abordadas, respetivamente, as seguintes temáticas: no dia 12 de dezembro, Agile para Web Development: Será o que a sua equipa precisa?– como é que uma mudança para esta forma de trabalhar pode ser benéfica, sem exigir demasiado tempo investido e sem maximizar a quantidade de trabalho; no dia 13 de dezembro, Tudo o que precisa saber sobre SAFe – de que forma é que esta metodologia de trabalho pode facilitar os processos e desenvolvimento de produto; no dia 14 de dezembro, Qual a melhor certificação para si numa equipa Scrum? – conhecer o mundo das certificações CSM, CSD e CSPO para que possa perceber qual a mais adequada para os seus objetivos; no dia 15 de dezembro, Modelos de priorização em Agile Product Development – como é que a priorização no desenvolvimento de produto pode ser aplicada nas organizações de forma eficaz; e, por fim, no dia 16 de dezembro, O que pode correr mal ao adotar os métodos ágeis? – quais os erros que se comentem na adoção de práticas ágeis e qual o caminho que podemos seguir para os evitar.

Este evento de formação sobre o desenvolvimento ágil de projetos deverá ajudar a compreender melhor a agilidade, algumas das suas características e ferramentas e de que forma a sua implementação pode ajudar a otimizar a gestão de projetos e o trabalho em equipa.

Mais informações sobre este evento on-line aqui.