The Yeatman
Reconhecimento pela qualidade

O hotel vínico de Gaia voltou a integrar em 2016 a prestigiada lista dos melhores do mundo, divulgada pela revista «Condé Nast Traveler». Foi eleito um dos cinco melhores de Espanha e Portugal.

Por Francisca Rodrigues

 

Aberto desde 2010, o The Yeatman continua a conquistar prémios e reconhecimentos internacionais. O segredo, segundo o seu diretor, Jan Erik-Ringertz, está «no compromisso com a qualidade da experiência». O responsável explica: «A nossa competitividade está nos elevados padrões de qualidade de serviço e na permanente procura de novidades que acrescentem valor à experiência.» O hotel inaugurou em finais de 2016 uma nova suite de luxo e ampliou as instalações do restaurante Orangerie com um jardim de inverno.

O The Yeatman surge em quinto lugar nas escolhas para melhor hotel de Espanha e Portugal, sendo o primeiro português da lista «Reader’s Choice Awards 2016», votação promovida pela revista «Condé Nast Traveler» junto dos leitores. Trata-se de um ranking que reflete a opinião dos 300 mil viajantes e leitores da revista norte-americana. «É uma das mais prestigiadas e influentes revistas de turismo do mundo, e este prémio é ainda mais gratificante por ser feito com base na votação dos viajantes», referiu Jan Erik- Ringertz, salientando que «não há melhor nem mais credível avaliação do que a dos hóspedes».

De assinalar que no top 15 dos melhores hotéis em Espanha e Portugal para a prestigiada publicação consta apenas mais uma unidade nacional. «Este reconhecimento é importante não só para o hotel como para o país. É importante afirmar Portugal no contexto internacional do turismo de qualidade», salienta Jan Erik- Ringertz.