Em época de festas
O remate de um fio de ouro, à boa mesa

Não só para temperar o tradicional prato de bacalhau da Consoada, o Azeite Virgem Extra Alentejano é a melhor sugestão da Herdade do Monte Branco, como produto de excelência na confeção ou no remate dos cozinhados desta época. E, naturalmente, durante todo o ano.

Texto: Redação «human»

.

Com um aroma ligeiramente frutado, por ser proveniente de azeitonas no ponto ótimo de maturação, o Azeite Virgem Alentejano HMB (Herdade do Monte Branco), é muito suave, e o seu toque ligeiramente picante no final confere-lhe a sensação e a qualidade de um produto único e genuíno.

A Herdade do Monte Branco, em Vendas Novas, tem cerca de 200 hectares.

Além das zonas produtivas, norteadas pela sustentabilidade, tem áreas de grande sensibilidade e valor ecológico, com percursos pedestres para a observação de espécies vegetais, da vida animal e das atividades agrícolas.

Com 200 anos de tradição na produção de vinho, é também das oliveiras desta herdade que nasce um azeite que celebra, à mesa, a alegria dos bons sabores.

O Azeite Virgem Alentejano HMB encontra-se em lojas gourmet e no Restaurante La Squadra (do My Story Hotel Figueira – Praça da Figueira, 15, na Baixa de Lisboa).

Pode-se também encomendar packs, tanto de azeite como de azeite e vinhos (informações: Pedro Alegria, e-mail pedro.alegria@herdademontebranco.pt, tel. 967 192 324).