Capgemini reforça Unidade SAP em Portugal e contrata mais especialistas

A Capgemini, reconhecida com o Prémio SAP EMEA North Partner Excellence em 2020, 2021 e 2022, está a reforçar a sua aposta na área de SAP em Portugal, com o objetivo de apoiar os clientes a migrarem para a plataforma SAP S/4HANA e para dar uma melhor resposta aos seus desafios de inovação e crescimento. Neste âmbito, a empresa está neste momento a recrutar mais especialistas nas várias áreas de SAP e tem como ambição ser um parceiro de referência da SAP em Portugal, à semelhança do que já acontece noutras geografias.

Luís Monção (na foto), head da Capgemini em Portugal para SAP Business Line & Packaged Solutions, afirma: «Estamos a reforçar a nossa equipa com mais consultores seniores com experiência nas mais diversas áreas da plataforma S/4HANA por forma a estarmos preparados para respondermos aos novos desafios e, ao mesmo tempo, reforçarmos a confiança dos nossos clientes nos seus processos de migração e de transformação digital. Temos como meta chegarmos ao fim do ano com uma equipa de 80 colaboradores especializados em SAP. Além de estarmos a recrutar mais especialistas para reforçarmos a atual equipa que já possuímos, temos vindo a proceder também a uma reestruturação da Unidade com vista a incluirmos novas valências não só em S/4HANA mas, também, em Analytics, Success Factors e Digitalização Documental.»

A subsidiária portuguesa do Grupo Capgemini está alinhada com o programa RISE da SAP onde já tem vários consultores certificados e onde obteve recentemente a Certificação para revenda de RISE com S/4HANA Private Cloud Edition no nosso país.

Refira-se que o Grupo Capgemini é a empresa número um em certificações SAP S/4HANA e um dos maiores e mais experientes integradores de SAP à escala mundial. O grupo possui mais de 20.000 profissionais especializados em SAP que se apoiam na sua experiência de mais de 40 anos nesta área para ajudarem mais de 1.300 clientes em todo o mundo nos seus processos de transformação digital. O trabalho realizado pela Capgemini na área de SAP tem sido sucessivamente reconhecido em todo o mundo com a atribuição de vários prémios e nomeações ao longo dos anos.