Team coaching: compromisso e envolvimento genuíno

O compromisso e o envolvimento genuíno dos membros da equipa é fundamental em team coaching. Partindo desta premissa, Ana Penim lança uma série de questões cujas respostas podem ser decisivas para o sucesso da equipa e também para o sucesso da organização.

.

Vídeo 153: Team coaching talksTeam coachability (por Ana Penim)

O team coaching é o mais poderoso processo de transformação da organização, enquanto ecossistema. Porém, para tal é fundamental o compromisso e o envolvimento genuíno dos membros da equipa. Será que isso sempre acontece? Caso contrário, o que fazer? Enquanto team coaches teremos coragem de o questionar e gerir? É essa reflexão que este vídeo nos desafia a fazer.

****

Esta série de vídeos é da autoria de Ana Penim e João Catalão, executive coaches, team coaches e mentores, membros da International Coach Federation (ICF), do The European Mentoring & Coaching Council (EMCC) e da ASESCO Asociación Española de Coaching. Os dois especialistas, autores dos livros «Ferramentas de Coaching», «Ferramentas de Team Coaching» e «Ferramentas de Mentoring», além de outros, são ainda fundadores da YouUp – The Coaching & Mentoring Company.

A partilha começou aqui, no espaço on-line da revista «human», a 3 de abril de 2020.