Uber Eats celebra cinco anos em Portugal
Sabe o valor da encomenda mais alta?

Prestes a celebrar, no dia 28 de novembro, cinco anos em Portugal, revelamos algumas das melhores curiosidades do Uber Eats. A encomenda mais alta foi de 979 euros, o dia com mais pedidos foi a 14 de fevereiro de 2021, os itens mais pedidos são água, fruta e legumes e a categoria de refeições mais pedida é o sushi e japonês.

Texto: Redação «human»

.

Este ano, a Uber Eats alcança a cobertura geográfica de mais de 100 cidades em Portugal e conta com 12 mil restaurantes e comerciantes parceiros em todo o país. Além disso, a plataforma demonstrou o avanço na sua ambição de entregar tudo o que os seus utilizadores necessitam. Atualmente, é uma plataforma de entrega de refeições e produtos com a eficiência e a rapidez da aplicação a proporcionar compras de supermercados, artigos culturais e entretenimento, de eletrónica, de artigos de bem-estar, beleza e saúde.

Neste verão, o Uber Eats voltou a inovar com múltiplas iniciativas para tornar as férias de portugueses e turistas mais cómodas. Através da criação de mais de 50 pontos de recolha virtuais nas praias portuguesas de norte a sul e ilhas do país, foi possível otimizar o encontro com o estafeta e agilizar a entrega de refeições e produtos balneares.

Também no Rock in Rio Lisboa, o Uber Eats estreou o Uber Venues, um serviço global inovador para festivais que facilitou a pesquisa por todas as opções de refeições e menus disponíveis em cada área do festival, evitando filas ao levantar os pedidos nos restaurantes.

Diogo Aires Conceição, diretor geral do Uber Eats em Portugal, assinala: «O Uber Eats iniciou a sua operação na cidade de Lisboa em 2017, enquanto aplicação de entrega de refeições. Numa fase inicial, estivemos totalmente focados em garantir o melhor serviço nesta categoria, com a melhor experiência e seleção, ao mesmo tempo em que trabalhámos para fazer chegar o serviço a mais utilizadores e parceiros. Ao longo dos anos e com a consolidação do negócio de entregas de refeições, o Uber Eats alargou o seu serviço com a ambição de se transformar na aplicação onde os nossos utilizadores podem encontrar qualquer coisa de que precisem. Se por um lado, a entrega de alimentos continua a gerar o maior volume de entregas, os segmentos de compras de supermercado, lojas de conveniência, itens culturais, bem-estar, beleza, floristas, saúde e retalho em geral estão a crescer. Esperamos nos próximos cinco anos continuar a proporcionar momentos mágicos, surpresas inovadoras, e cada vez mais opções que facilitem a vida dos utilizadores e façam do Uber Eats um companheiro de todos os dias.»

Um ano depois da inauguração da nova sede e Centro de Excelência em Portugal, o hub da Uber em Lisboa já é o maior na atividade da empresa na Europa.