InnoTech lança academia de formação e quer contratar 130 novos talentos

A InnoTech, tecnológica portuguesa constituída por entusiastas da inovação, acaba de lançar uma academia de formação, denominada InnoAcademy, com o duplo objetivo de enriquecer continuamente as competências dos atuais colaboradores e atrair talentos com até dois anos de experiência ou que pretendam mudar de carreira. As inscrições para a primeira iniciativa – OutSystems Boot Camp – já estão abertas e não envolvem quaisquer custos para os participantes.

Em apenas dois anos e meio de atividade, a InnoTech foi reconhecida como uma das Top 10 Startups em Portugal pelo LinkedIn, certificada como um excelente local para trabalhar pelo Great Place to Work e superou o marco dos 100 colaboradores e chegou a um volume de negócios de dois milhões de euros. A expetativa passa por continuar a crescer e atingir uma equipa de 250 talentos já em 2023 – atualmente são cerca de 120.

Para tal, a aposta no bem-estar e na valorização da equipa, bem como na atração e no desenvolvimento de quem queira crescer no mundo das tecnologias de informação (TI), é prioridade. A criação de uma academia de formação vem reforçar e acelerar esta estratégia, sendo que estava nos planos da empresa desde o início.

Os cursos envolvem tanto as tecnologias com maior procura por parte do mercado (das mais tradicionais às mais emergentes) e em que a InnoTech implementa projetos, como metodologias, línguas e soft skills. Rodrigo Prinzo, head of people operations da InnoTech, explica: «A InnoAcademy é um amplo espaço de capacitação e partilha de conhecimento para que cada pessoa atinja o seu máximo potencial. O ritmo e a competitividade do sector das TI levam-nos a diferenciarmo-nos não só na forma como conquistamos o melhor talento, como também na forma como cuidados dele ao longo do tempo. A InnoAcademy é apenas um dos exemplos.»

O primeiro curso, OutSystems Boot Camp, é composto por três semanas de formação presencial intensiva e multidisciplinar, permitindo aos participantes tornarem-se programadores certificados nesta plataforma low-code líder.

Os novos talentos selecionados iniciam logo com contrato de trabalho, sendo construído posteriormente um plano de carreira e de desenvolvimento de competências. Concluída a formação, e no decorrer do percurso enquanto innotechers, têm a possibilidade de integrar um programa de mentoring, onde são acompanhados pelos profissionais de OutSystems mais seniores da empresa.

Rodrigo Prinzo: «Sempre fomos sensíveis em proporcionar às nossas pessoas tudo o que precisam para serem felizes e prosperarem como profissionais. É essa a base para o serviço de excelência que preconizamos junto dos nossos clientes. Investimos primeiro numa solução de e-learning, pela abrangência de conteúdos, pela agilidade e pela rapidez no processo de aprendizagem, atribuindo uma licença Udemy de acesso ilimitado a cada colaborador. Agora damos mais um passo em frente com uma academia própria, que vem não só disponibilizar cursos ministrados pelos experts que temos nas mais diversas áreas, como também incorporar cursos estratégicos de parceiros de referência, como é o caso do OutSystems Boot Camp desenhado pela ITUp. A InnoAcademy funciona assim como mais uma porta de entrada para novos talentos e como oportunidade de evolução e mobilidade de carreira para os atuais.

Scroll to Top