Programas de qualificação executiva na rentrée

O ISCTE Executive Education vai arrancar já no próximo mês de setembro com diversos programas executive masters, nomeadamente Gestão Empresarial para licenciados noutras áreas, Marketing Management, Gestão de Serviços de Saúde, Gestão de Programas e Projetos, Gestão Estratégica de Pessoas e Liderança, Controlo de Gestão e Performance. Procura assim dar resposta às necessidades do mercado e dos profissionais que pretendem atualizar as suas competências, apostando numa oferta rica de programas de média duração com conteúdos e formatos ajustados a um upskilling ou a um reskilling.

.

Os programas

Na informação disponibilizada pelo ISCTE Executive Education pode ler-se:

«Com mais de 38 edições realizadas, o programa em Gestão Empresarial para licenciados noutras áreas permite aos participantes acrescentar conhecimentos de base e fazer emergir gestores completos e de enorme valia profissional, sendo um valor mais seguro para quem não vem da área de gestão e pretende rapidamente estruturar conhecimentos e desenvolver competências nesta área. Com uma duração de nove meses, irá decorrer de setembro de 2022 a junho de 2023.»

«O programa Marketing Management possuiu enorme tradição no mercado de trabalho, preparando os profissionais para os melhores e mais atualizados conhecimentos e competências em gestão de marketing. Desenhado para formar marketeers líderes, interventivos, conhecedores, por forma a criarem diferenças e a potenciarem o seu impacto e resultados. Com coordenação de Vicente Rodrigues e Susana Marques, decorrerá entre setembro de 2022 e junho de 2023, sendo lecionado em regime presencial.»

«O executive master em Gestão de Serviços de Saúde conta com mais de 20 edições, destacando-se pelas competências que oferece quer em termos de atuação e capacidade de decisão quer em termos de gestão efetiva dos serviços de saúde nas várias dimensões e níveis. Contando na sua direção com José Fragata e Generosa do Nascimento, decorrerá entre setembro de 2022 e junho de 2023, sendo lecionado em regime presencial.»

«O executive master Gestão de Programas e Projetosproporciona uma visão integrada de gestão empresarial, transversal, aliada à Gestão de Programas e Projetos nas perspetivas mais recentes e valorizáveis pelo mercado de trabalho nacional e internacionalmente. Este programa possibilita aos participantes a qualificação para se tornar um profissional certificado PMP ou CAPM. Com coordenação de Carlos Jerónimo e Leandro Pereira, irá decorrer de setembro de 2022 a julho de 2023.»

«O programa de Gestão Estratégica de Pessoas e Liderança, desenvolve e consolida conhecimentos técnicos, permitindo uma compreensão aprofundada da gestão de pessoas em contexto organizacional e usando as mais recentes técnicas, ferramentas e pensamentos. Com coordenação de Generosa do Nascimento, irá decorrer de setembro de 2022 a julho de 2023.»

«O programa Controlo de Gestão e Performance conta 23 edições realizadas e aborda esta área tão específica, numa perspectiva integrada, com vista a apoiar a concretização de visão estratégica e a execução de estratégia de negócio das organizações e empresas, com resultados sustentáveis. Com coordenação de Maria João Major e José Miguel Azevedo Rodrigues, irá decorrer de setembro de 2022 a julho de 2023.»

De assinalar ainda que os programas formativos do ISCTE Executive Education são de elevado reconhecimento nacional e internacional, permitindo aos alunos adquirirem características multifacetadas, agregar experiência profissional passada e desenvolver conhecimento baseado na prática com aplicação no mundo real.