Lançamento do HR Head Center

No próximo dia 30 de março, terá lugar o lançamento do HR Ahead Center, uma plataforma pioneira de colaboração entre a investigação e a prática de recursos humanos (RH), que reúne investigadores, consultores, profissionais e alunos em torno da investigação, da experimentação e da discussão de temas para a evolução académica e prática da área de RH.

«Vivemos tempos empolgantes para os RH. Estamos a redesenhar a organização do futuro. De que modo isso influencia a forma como gerimos pessoas, locais de trabalho, competências, formas de trabalho, empresas, cultura…?» Foi este o mote que conduziu Susana Almeida Lopes, managing partner da SHL Portugal, com 20 anos de carreira em gestão estratégica de recursos humanos, doutorada em Psicologia Organizacional, investigadora e professora no ISEG, e Paulo Lopes Henriques, professor catedrático do ISEG, doutorado pela Universidade Técnica de Lisboa e investigador no ADVANCE, a criar o HR Ahead Center, integrado no Centro de Investigação Avançada do ISEG, que se encontra na vanguarda da investigação em Gestão.

«Sendo crítico mantermo-nos atualizados sobre os mais recentes desenvolvimentos, práticas e competências, identificámos um amplo leque de desafios e oportunidades», destaca Susana Almeida Lopes no âmbito deste lançamento, e Paulo Lopes Henriques acrescenta sobre a missão do centro recém-criado: «Lançamos esta academia com o propósito de discutir o estado atual dos RH, investigar como a gestão de RH pode ser melhorada para contribuir de forma sustentável para o sucesso do negócio.»

Entre as atividades desenvolvidas pelo HR Ahead Center estarão: o desenvolvimento de estudos aplicados à gestão de RH; a dinamização de grupos de trabalho para a construção de soluções para temas específicos; a criação de um observatório de boas práticas empresariais de gestão de RH; a criação de um programa de conexão de projetos entre organizações e estudantes de RH e a dinamização de um sistema de certificação de práticas sustentáveis de gestão de RH.

Os membros do HR Ahead Centerterão acesso a ferramentas, recursos e webinars exclusivos, e poderão participar em grupos de trabalho, discutir temas relevantes para a sua organização, conhecer, apoiar e trabalhar com a nova geração de profissionais de RH em temas da prática organizacional.

«Temos o compromisso de proporcionar aos nossos membros o acesso a recursos e conhecimento, a participação em estudos, a partilha de boas práticas e a integração numa comunidade ativa de profissionais e entidades envolvidos na gestão de RH. Seremos um lugar onde as pessoas em todos os estágios da sua carreira procuram conexão e desenvolvimento», assegura Susana Almeida Lopes.

Para conhecer melhor o HR Ahead Center, é possível a inscrição no webinar de lançamento, aqui.