Knower adquire a carteira comercial da Mecar

A crise sanitária dos últimos dois anos impulsionou o sector da logística, que hoje tem um papel fundamental na economia global, na competitividade e estratégia das organizações. Um pouco por todo o mundo tem crescido o número de empresas prestadoras de serviços profissionais especializados para o sector e tudo indica que a tendência manter-se-á positiva.

A Mecar, empresa de outsourcing há mais de 25 anos no mercado português, com operações consolidadas em áreas de atividade como Manutenção & Conservação Industrial e Limpezas, vendeu a carteira comercial do sector da Distribuição & Logística à Knower, num total de 12 clientes empresariais com operações em Lisboa, Margem Sul do Tejo, Carregado, Vendas Novas, Santarém e Porto Alto.

Com o negócio fechado em novembro de 2021, a Knower Logistics incorpora agora uma carteira que representa um volume de faturação global de 1,75 milhões de euros por ano e integra no novo portefólio de clientes empresas como as Receitas d’Avó, Coca-Cola, Toyota Caetano, Saint Gobain e Carreras, entre outras. Em paralelo, são 102 os colaboradores que integra, dois de staff e 100 em prestação de serviços.

Amílcar Gabriel (à direita na foto), chief executive officer (CEO) da Knower, assinala: «Com esta aquisição contamos consolidar e estar mais bem preparados para partilhar o know-how que possuímos, aportando valor a toda a cadeia de parceiros de negócio, promovendo paralelamente o desenvolvimento e a evolução dos nossos especialistas nas diversas áreas de negócio».

Com um claro alargamento no âmbito de atuação e de competências internas, a Knower Logistics reforça assim o know-how e o seu perfil de especialista num sector estratégico para a empresa, para o país e para o mundo.