Sodexo reembolsa 420 mil euros no âmbito do programa IVAucher

A Sodexo Portugal reembolsou através do seu cartão Sodexo Refeição Pass, o único cartão refeição aderente ao programa IVAucher, perto de 420 mil euros aos seus utilizadores, valor que se traduz em cerca de 139 mil transações realizadas entre outubro e dezembro de 2021.

De acordo com a mecânica do programa IVAucher, o valor apurado é relativo à totalidade do IVA acumulado, entre junho e agosto do ano passado, em compras nas áreas de restauração, hotelaria e cultura, desde que os consumidores tenham solicitado a introdução do número de contribuinte na fatura, ficando nesse momento automaticamente integrados no programa.

Nelson Lopes, chief executive officer (CEO) da Sodexo Portugal, refere: «Para Sodexo, o balanço do programa IVAucher é muito gratificante, pelo apoio realizado aos sectores fortemente afetados pela pandemia, e sobretudo aquele que nos diz respeito em particular – a restauração. Acreditamos que este valor possa representar uma ajuda essencial no relançamento da nossa economia, numa fase em que se espera um virar de página e se vislumbra o fim da pandemia.»

A rede de aceitação Sodexo tem atualmente cerca de 25 mil comerciantes afiliados, onde os mais de 200 mil utilizadores do cartão Sodexo Refeição Pass podem fazer uso do seu cartão, o que se traduz, segundo a empresa, numa melhor proposta de valor e numa cada vez maior proximidade entre os comerciantes e os utilizadores.

A Sodexo opera em Portugal desde 2015. Este ano foi a única empresa de benefícios extrassalariais a associar-se ao programa IVAucher, por acreditar tratar-se de uma mais-valia para os cerca de 200 mil utilizadores e mais de 11 mil empresas.