A Fidelidade lançou o PPR 40+ ESG, uma solução financeira que associa a poupança à promoção de boas práticas ambientais, destinado a quem pretenda constituir uma poupança a médio/longo prazo para o momento da reforma.
O PPR 40+ ESG é um plano de poupança reforma definido a pensar num futuro melhor para todos, distinguindo-se através da seleção positiva de emitentes de ativos financeiros devidamente alinhados com os princípios de sustentabilidade defendidos pela Fidelidade.
As garantias deste produto são definidas em função da valorização de um índice de ativos compósito – Índice PPR 40+ ESG – com uma estratégia de investimento e mecanismos de controlo de risco, que permitem gerar valor. Este índice incorpora a promoção de características ambientais ou sociais no seu processo de investimento, alinhado com os Princípios de Investimento Responsável, dedicados à criação consciente de um impacto social e ambiental positivo.
Com o PPR 40+ ESG, a Fidelidade dá resposta a critérios de promoção ambiental e social, e de boas práticas de governance, considerando que os Índices de Ações ESG excluem da sua constituição emitentes pertencentes a sectores controversos e com um impacto ambiental negativo, bem como aqueles que não cumprem os procedimentos internacionais de direitos humanos, de trabalho, ambientais e de corrupção – de acordo com os Princípios das Nações Unidas Global Compact (Pacto Global), dos quais a Fidelidade é signatária.
António Belo Santos, diretor de negócio vida da Fidelidade, refere: «O PPR 40+ ESG permite orientar a poupanças de longo prazo por critérios de desenvolvimento sustentável. Esta abordagem pioneira no mercado português, cujo impacto inicial estimamos seja ainda limitado tendo em conta as características inovadoras do produto, constitui um primeiro passo num caminho que estamos a percorrer no sentido de proporcionar melhores futuros para os nossos clientes e para a comunidade em que nos inserimos.».
O PPR 40+ ESG nesta fase estará disponível nos balcões da Caixa Geral de Depósitos.
Mais informações aqui.