Uma parceria em serviços de saúde e bem-estar

A Sonae e a Unilabs inauguraram o Health & Nutrition Lab, um novo espaço de saúde e bem-estar localizado no Sonae Campus, na Maia. O projeto nasceu de uma parceria entre as duas entidades e tem como objetivo contribuir para a saúde e o bem-estar dos colaboradores da Sonae e das suas famílias, permitindo o acesso a um conjunto alargado de serviços de forma fácil e conveniente, em condições vantajosas.

O Health & Nutrition Lab oferece serviços de análises clínicas e de enfermagem e a possibilidade de realização de outros exames de diagnóstico, como por exemplo eletrocardiogramas, testes relativos a Covid-19 ou exames de anatomia patológica. O novo espaço aposta também na inovação ao serviço dos utilizadores, como é o caso da experiência de realidade virtual proporcionada aos utentes durante as recolhas de sangue.

Luís Menezes, chief executive officer (CEO) da Unilabs Portugal, salienta: «É a primeira vez que instalamos um posto com este portfolio de serviços alargado dentro uma empresa. Desenhámos um modelo inovador e de elevada conveniência para os colaboradores. Esta parceria com a Sonae está alinhada com o propósito da Unilabs de criar um ecossistema de saúde, apostando na prevenção, num serviço diferenciado e focado nas necessidades individuais de cada cliente.»

Por sua vez, Marco Aurélio Nunes, administrador da Sonae FS Gestão de Fundos de Investimento, realça: «No Sonae Campus, estamos empenhados em facilitar o dia-a-dia dos colaboradores e das respetivas famílias. Por isso, disponibilizamos o acesso fácil e cómodo a mais de uma dezena de serviços essenciais ao dia-a-dia, com condições exclusivas. A criação do Health & Nutrition Lab, através da parceria inovadora com a Unilabs, é mais uma iniciativa importante para cumprir este objetivo.»

O Health & Nutrition Lab funciona de segunda a sexta-feira, entre as 7H30 e as 12H30. A realização de colheitas para análises clínicas não necessita de marcação prévia, e os colaboradores do Sonae Campus e as suas famílias beneficiam de condições privilegiadas, podendo também usufruir de uma experiência de realidade virtual durante a recolha de sangue, com conteúdos 3D adaptados a adultos e crianças.

O Sonae Campus é a sede do grupo e o principal polo das empresas Sonae, com uma área total de 32,5 hectaresonde trabalham cerca de 3.100 colaboradores. Distingue-se pela variedade de serviços disponibilizados aos colaboradores, que visam facilitar o seu dia-a-dia e contribuir para o equilíbrio entre a vida pessoal e a vida profissional. A oferta inclui espaços de desporto (ginásio, campo de futebol e campos de padel), de lazer (bicicletas, jardins e espaços de convívio), serviços de conveniência (lavandaria, quiosque, arranjos de costura, receção de encomendas, lavagem de automóveis e entregas de produtos farmacêuticos) e serviços de bem-estar, como o Beauty Lab, ao qual se junta agora o Health & Nutrition Lab.