A Aon, empresa global de serviços profissionais nas áreas do risco, reforma e saúde, anunciou a contratação de Filipa Martinho (na foto) para reforçar a área de M&A (Mergers & Acquisitions) e de Transactional Services em Portugal, assumindo o cargo de head of M&A. Este reforço na liderança da equipa de M&A vai permitir à empresa impulsionar novas oportunidades de negócio e desenvolver soluções orientadas para as necessidades de gestão de risco junto dos clientes desta área.
Sobre o reforço da equipa, Carlos Freire, chief executive officer (CEO) da Aon Portugal, afirma: «A entrada da Filipa para a área de M&A vem dar resposta às exigências de um mercado bastante competitivo e que tem vindo a crescer com o aumento do número de operações de M&A. Ao mesmo tempo, a Filipa traz à Aon a sua experiência e um sólido conhecimento na área, o que nos permitirá dar resposta aos desafios que as operações de fusões e aquisições atualmente acarretam, assim como inovar em soluções cada vez mais tailor-made.»
Filipa Martinho possui 20 anos de experiência em M&A, tendo sido advogada em várias sociedades de advogados, portuguesas e internacionais, e tendo participado num leque alargado de operações de fusões e aquisições, em especial em operações cross border em sectores tão diversos como telecomunicações, media, infraestruturas e energia. Participou também em diversas operações de financiamento, em especial em project finance.
Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Filipa Martinho iniciou a sua carreira profissional na PLMJ, tendo também passado pela Campos Ferreira, Sá Carneiro e pela ABBC/DLA Piper. Antes de integrar a equipa da Aon, era counsel na área de M&A da Uría Ménendez – Proença de Carvalho.
Filipa Martinho assinala a propósito do seu novo cargo: «Estou muito entusiasmada com este novo desafio e com a oportunidade de colocar o meu know-how ao dispor da Aon e dos seus Clientes, permitindo dar resposta às necessidades desta área que está em constante mutação. E estou, igualmente, entusiasmada por participar na definição da estratégia da Aon no mercado de M&A que permita a criação de valor junto do cliente.»