Seresco sublinha que é possível uma gestão de RH cibersegura

Quer o processamento salarial seja efetuado pela sua equipa de recursos humanos (RH) a nível interno, quer seja em outsourcing, do ponto de vista da cibersegurança, alerta a Seresco, é fundamental poder utilizar o software de um fornecedor que garanta uma solução integral poderosa e flexível na gestão do departamento de recursos humanos, e permanentemente atualizada a nível de versões seguras. Porque o que quer que se contrate, não é a mesma coisa trabalhar sob um software próprio de um fornecedor que garante uma ferramenta atualizada tanto em termos de questões legais como de segurança informática, com a qual sabe que estará sempre atualizado sem necessidade de formar uma equipa interna específica sobre cada um dos novos desenvolvimentos que surjam.

A Seresco anunciou, a este propósito, a atualização de uma nova versão do seu software proprietário, de administração de salários e gestão de recursos hu,manos – Milena. Trata-se de um sistema equipado com diferentes níveis de segurança para preservar a integridade dos dados (controlo de acesso, perfis e grupos de utilizadores, acesso a funções ou dados específicos) e um registo de modificações que integra a realização de auditorias de segurança para cumprir com a legislação atual.

Por outro lado, o Departamento de Tecnologias de Informação (TI) da empresa especialista em outsourcing de processamento salarial tem zelado pela segurança do software em tempo real, para ter tudo sob controlo e segurança, tanto do ponto de vista da gestão como da segurança das TI. Esta segurança acrescida é garantida pelo conjunto de especificações técnicas que incluem:

Hacking ético e testes periódicos de penetração para minimizar as violações de segurança.

– Transferência de dados encriptados

– Serviço SFTP para transferência de ficheiros

– Dados encriptados

– Segregação de ambientes (produção, teste e desenvolvimento)

– Acesso a firewalls com serviços IPS altamente disponíveis

– Arquitetura de aplicação a três níveis (aplicação, dados e apresentação)

– Gestão de permissões através de acesso personalizável de utilizadores e funções

– Suporte SAML para Single Sign On de utilizadores em portais web

– Monitorização em tempo real dos ambientes

– Registos de acesso e alterações

– Cópias de segurança diárias

– Certificação ISO27001

– Auditorias ISAE3402 com relatórios de tipo 2

De assinalar que a equipa de cibersegurança da Seresco tem trabalhado 24 horas por dia, 365 por ano, para a segurança do software Milena oferecer aos clientes uma plataforma especialmente segura.