Pátio das Cardosas prolonga noites de verão
Cinema ao ar livre, com entrada gratuita

«Love is in the air» é a inspiração da programação de setembro do Pátio das Cardosas Terrace & Lounge, o novo espaço ao ar livre da cidade do Porto. Em destaque estão duas sessões de cinema dedicadas às clássicas comédias românticas, com acesso livre e gratuito, nos próximos dias 19 (domingo) e 29 de setembro (quarta-feira). 

Texto: Redação Human

.

O calor tardio que se faz sentir no Porto serviu de pretexto para adiar as despedidas à estação mais quente do ano e prolongar as memórias dos efémeros, mas intensos, amores de verão. Os generosos terraço e lounge exteriores do restaurante Astória, localizado na reservada Praça das Cardosas, vão transformar-se numa verdadeira sala de cinema para exibir dois sucessos de bilheteira da sétima arte.

A primeira sessão é já este domingo, dia 19, e o convite é para toda a família. As intemporais músicas dos ABBA prometem animar o fim de tarde, com a transmissão do filme «Mamma Mia!», protagonizado pela incontornável Meryl Streep, no papel de Donna Sheridan. A sessão acontece entre as 17H00 e as 19H00.

Para a segunda exibição a escolha recaiu sobre a irresistível história de amor entre Anna Scott (Julia Roberts) e Will Thacker (Hugh Grant), protagonistas do clássico «Notting Hill». A sessão está marcada para quarta-feira, dia 29 de setembro, entre as 19H00 e as 21H00.

Para reforçar as energias durante o intervalo ou para acompanhar as emoções destes clássicos, o Pátio das Cardosas preparou várias surpresas gastronómicas para todos os visitantes – adultos e crianças. Em destaque está a oferta de um saco de pipocas doces na compra de qualquer bebida ou cocktail da carta e o menu «Love is in the air» (35 euros, sem bebidas), uma seleção especial de petiscos para partilhar, exclusivo para este momento. 

Ainda que a entrada seja gratuita e acessível ao público, aconselha-se reserva antecipada de lugar através do telefone 220 035 600.