everis com novo responsável para a área de Data & Analytics

A everis NTT DATA, consultora multinacional de negócios e tecnologia, acaba de apresentar Pedro Martins (na foto) como novo responsável para a área de Data & Analytics.

Pedro Martins irá liderar uma área estratégica no seio da companhia, composta por uma equipa de profissionais especializados em dados e analítica avançada, que assumem cada vez mais importância no seio das organizações e nos processos de tomada de decisão. Nessa medida, a proposta de valor da everis NTT DATA consiste em identificar as aspirações e as necessidades de informação dos clientes e desenvolver soluções digitais, criando o conhecimento adequado aos processos de decisão de cada organização, beneficiando do conhecimento e da experiência global do grupo NTT DATA

Ao longo da sua carreia profissional, Pedro Martins esteve sempre ligado à gestão de importantes projetos de implementação de Analytics & Data Management e liderou com sucesso projetos complexos de análise de dados com recurso a inovadoras soluções tecnológicas, que permitiram dar resposta às expectativas dos clientes

Pedro Martins refere-se assim a este novo desafio: «A minha missão passa por liderar a unidade de DNA (Data & Analytics) em Portugal. Contamos com uma equipa de mais de 50 consultores e estamos a desenvolver projetos de valor acrescentado em áreas como Cloud, Big Data, Data Science, Artificial Intelligence, Data Visualization, assim como Master Data Management e Data Governance. Sentimos que estamos numa fase de crescimento e queremos ser o parceiro de referência dos nossos clientes através de ofertas, serviços e soluções diferenciadas.»

Antes de integrar a equipa da everis NTT DATA Portugal, Pedro Martins passou pela DXC Technology e também pela BI4ALL. É licenciado em Gestão e Tecnologia de Informação pelo ISCTE, tem uma pós-graduação em Gestão de Projetos pelo INDEG-ISCTE e também um mestrado em Gestão pelo ISCTE.

De assinalar que a everis é uma consultora multinacional do Grupo NTT DATA que oferece soluções de tecnologia, consultoria e outsourcing para todos os sectores de atividade económica. Desde 1999 a atuar em Portugal, a companhia promove a transformação digital junto das maiores organizações nacionais. A NTT DATA é uma companhia global de inovação, considerada a sexta maior empresa de serviços de IT (tecnologias de informação) do mundo, com presença em todos os continentes. A consultora faz do talento e da inovação a base da criação de valor, procurando atrair os melhores profissionais e oferecer-lhes o melhor ambiente para desenvolverem as suas carreiras.