Novo CEO da Transdev Portugal e Espanha

Sérgio Soares (na foto) é o novo chief executive officer (CEO) da Transdev Portugal e Espanha, tornando-se o primeiro português a assumir a liderança ibérica da companhia, assumindo todas as atividades do grupo nos dois países.

Antes de chegar à Transdev, Sérgio Soares foi diretor executivo da Arriva Portugal, cargo a que chegou depois de ter sido chief operating officer (COO) do grupo durante um ano. Foi também diretor geral adjunto do Grupo STEF para Espanha e Portugal, o líder europeu em logística e transporte com temperatura controlada.

Com 48 anos, licenciado em Economia e com uma sólida experiência no sector de logística e transportes, Sérgio Soares chega à Transdev para substituir Pierre Jaffard, que passa a ser o responsável das atividades do Grupo Transdev na Europa Ocidental e na Região do Mediterrâneo.

Há mais de 20 anos em Portugal, a Transdev define-se como The Mobility Company e conta com cerca de 1.800 colaboradores e uma frota de mais de 1.500 viaturas. Transporta cerca de 21 milhões de passageiros por ano.