David Brito é o novo diretor geral da Ebury Portugal

Licenciado em Economia pelo ISEG, David Brito (na foto) conta com mais de 15 anos de experiência em mercados financeiros. Esteve oito anos no Barclays Bank, onde desempenhou várias funções dentro da área comercial de empresas, como gestor de conta para o segmento médias empresas e gestor de conta para o segmento de grandes empresas e multinacionais.

Na Ebury desde o início da operação portuguesa, em 2015, desempenhou funções de diretor comercial até à sua recente promoção a diretor geral, passando agora a ser responsável por uma equipa de mais de 30 pessoas.

«É com grande orgulho e motivação que assumo a liderança da Ebury em Portugal. Estou na empresa desde o início e é muito bom crescer com a empresa e com a equipa. Estamos num ótimo percurso de consolidação de crescimento e a nova estrutura só vem reforçar isso mesmo», afirmou David Brito.

A Ebury, empresa fintech especializada em pagamentos internacionais e FX, criou na sua estrutura global uma macro direção para a Europa do Sul, no âmbito da qual as operações estratégicas e comerciais de Espanha, Portugal, Itália e Grécia passam a ser articuladas.

Duarte Líbano Monteiro, até agora responsável pelas operações da empresa em Portugal, Itália e Grécia, vai chefiar esta divisão como diretor regional da Ebury para a Europa do Sul. 

A criação da divisão para a Europa do Sul no interior da Ebury vai reforçar as sinergias e a cooperação entre as equipas, otimizar os recursos dos países que a compõem e reforçar a estrutura da empresa para promover o seu crescimento na região mediterrânica.  

«A união de forças e a estreita cooperação das quatro equipas da região vão dar-nos uma vantagem competitiva única e simbolizam a constante evolução da nossa empresa para oferecer o melhor serviço aos nossos clientes em todos os momentos», referiu Duarte Líbano Monteiro.