No Porto e em Lisboa
Homenagem a Amália

Cuca Roseta, Gonçalo Salgueiro, Joana Amendoeira, Katia Guerreiro e Ricardo Ribeiro são alguns dos nomes que vão marcar presença em dois concertos de homenagem à grande diva do fado. O centenário do nascimento de Amália Rodrigues terá comemorações a condizer com a dimensão desta figura ímpar da cultura portuguesa.

Texto: Redação Human

.

O Coliseu Porto Ageas e o Coliseu dos Recreios (Lisboa) recebem nos dias 4 e 9 de outubro, respetivamente, a «Gala de Comemorações do Centenário do Nascimento de Amália Rodrigues». Trata-se de dois concertos, organizados pela Fundação Amália Rodrigues e produzidos pela Vibes & Beats, que juntam em palco Cuca Roseta, Gonçalo Salgueiro, Joana Amendoeira, Katia Guerreiro e Ricardo Ribeiro, acompanhados por Pedro de Castro, na guitarra portuguesa, André Ramos, na viola de fado, e Francisco Gaspar, no baixo.

Os dois concertos estão incluídos na programação do centenário, onde se pretende reforçar a riqueza e a diversidade artística da obra de Amália. A promessa da organização é de surpreender ao integrar num mesmo palco as diversas áreas em que Amália se destacou, numa sentida homenagem a uma portuguesa que levou aos quatro cantos do mundo a identidade do seu povo.

Programa do centenário aqui.