É a primeira marca portuguesa
Izidoro apresenta salsichas de origem 100% vegetal

Salsichas vegan, de vegetais e de soja, são as novas apostas da marca, que responde às novas tendências de consumo em Portugal e apresenta soluções para quem procura incorporar na sua dieta alimentar proteínas alternativas à carne. Trata-se de produtos que se distinguem por um sabor ímpar numa gama totalmente vegetal – a pensar em quem procura alternativas alimentares que respeitem um equilíbrio entre qualidade, preço, acessibilidade e sustentabilidade.

Texto: Redação Human

 

Consciente da importância da defesa do meio ambiente e do bem-estar dos consumidores, a Izidoro apresenta no mercado salsichas vegan, salsichas de vegetais e salsichas de soja.

Trata-se de três novas soluções alimentares que reforçam a sua gama «Bem-Estar», com produtos de origem 100% vegetal que respondem às novas tendências que se verificam no mercado, nomeadamente a procura por uma alimentação mais equilibrada.

De acordo com o primeiro estudo nacional sobre a realidade veggie, (ver aqui) conduzido pela consultora de inovação Lantern, estima-se que 9% da população portuguesa adota já uma alimentação com os vegetais como base – num estudo que englobou consumidores vegetarianos (que não incluem carne nem peixe na sua alimentação, mas os seus derivados), vegans (que excluem qualquer produto de origem animal) e flexitarianos (que consomem carne e peixe, mas apenas ocasionalmente).

A Izidoro responde a esta tendência crescente, que abrange já cerca de 764 mil adultos em Portugal, sobretudo nas camadas mais jovens (18 a 24 anos), e apresenta a nova sub-gama de origem 100% vegetal. Produtos à base de plantas e vegetais, desenvolvidos e produzidos em Portugal, sem albumina de ovo, além de isentos de glúten, sem corantes e com alto teor em proteína.

Os três lançamentos, com 0% de carne, refletem a consciência da marca de uma progressiva mudança nos hábitos alimentares, e de consumidores que procuram cada uma alimentação mais equilibrada, diversificada e com menor impacto ambiental.

As salsichas vegan contam com a Certificação V-Label de produto vegan, atribuída pela União Vegetariana Europeia (EVU), e incluem na sua composição vegetais como a cenoura e a salsa.

Já as salsichas de vegetais integram vegetais como a beterraba, espinafres e um mix de pimentos.

Finalmente, as salsichas de soja – uma referência já disponibilizada pela Izidoro – foram reformuladas, tendo sido retirada a albumina de ovo da sua composição.

Marco Andrade, diretor de marketing da Izidoro, afirma: «O lançamento destas novas referências assinala um importante passo para a Izidoro, já que somos a primeira marca portuguesa a desenvolver salsichas de origem 100% vegetal. Apesar de sermos reconhecidamente uma empresa especialista em carne, do prado ao prato, com um legado que nos orgulha, somos também uma marca plenamente atenta às novas tendências de consumo, com a inovação sempre presente no nosso ADN, e em que a sustentabilidade ambiental e social são prioridades.»

Mais: «Os hábitos de consumo têm vindo a sofrer alterações, e nesse sentido desenvolvemos novas opções para quem procura o consumo de proteínas vegetais em detrimento da animal. Queremos ajudar a democratizar as soluções de origem vegetal, fazendo-as chegar a todos os consumidores, desde os veganos aos que procuram uma alimentação mais variada e flexível. Estamos convictos de que estas três novas soluções, assentes na qualidade, no sabor e na conveniência, vão ter uma forte aceitação por parte dos consumidores, reforçando a nossa posição de liderança de mercado em Portugal na categoria de salsichas de frasco.»

Os novos lançamentos da Izidoro, já disponíveis em diversos pontos de venda, vêm reforçar o novo posicionamento da marca, mais moderna, consciente e próxima dos consumidores.

«Temos uma nova colheita de salsichas 100% Origem Vegetal» é o mote da campanha de comunicação, em meios off e on-line, contando com uma campanha no digital, mas também com Native Ads em imprensa de lifestyle, e comunicação nas lojas.