Um porto seguro
The Yeatman reabriu a 5 de junho

Assumindo-se como «hotel-destino», o cinco estrelas do Porto preparou um programa integrado de prazer e bem-estar, para recuperar boas energias.

Texto: Redação Human

 

Em ano de celebração do seu décimo aniversário, o The Yeatman reabriu a 5 de junho, renovado e com novos motivos de visita. O hotel vínico, que oferece uma experiência verdadeiramente epicurista, desde o seu restaurante gastronómico premiado com duas Estrelas Michelin aos tratamentos de vinoterapia, é em si um destino.

Cumprindo rigorosamente todas as normas e recomendações exigidas pela Direção Geral da Saúde e pelo Turismo de Portugal, o The Yeatman regressa com programas integrados, que convidam a (re)descobrir o seu porto seguro.

O programa «Porto Experience», de três noites, tem como ponto de partida os espaçosos quartos do The Yeatman, todos com vista privilegiada sobre o Rio Douro e a margem Ribeirinha do Porto, com o seu velho casario colorido. Depois do pequeno-almoço, servido à carta na sala de pequenos-almoços, convida-se à descoberta da história do vinho do Porto, com uma visita às caves Taylor’s, a poucos passos do hotel. A visita, num seguro e autónomo formato áudio-guia, viaja pelos mais de três séculos da marca e termina com uma prova de dois dos seus vinhos mais icónicos: Chip Dry e LBV. A experiência prolonga-se para o restaurante das caves, Barão Fladgate, onde se poderá desfrutar de um menu de três pratos, com a assinatura do chef Ricardo Cardoso (disponível de segunda a sexta).

Para restaurar energias, no regresso ao hotel, poderá usufruir-se da icónica piscina exterior ou piscina interior, e assistir ao pôr-do-sol sobre o rio, que pinta o céu e a cidade de tons mágicos. Em complemento, desfruta-se de um momento de pura tranquilidade e bem-estar, com os tratamentos de assinatura Caudalie, como a Esfoliação Crushed Cabernet ou a Massagem Divina, ideais para recuperar corpo e mente.

A jornada de puro prazer termina com mais um momento gastronómico, desta vez no Dick’s Bar & Bistrô, com os seus generosos terraços, de onde é possível ir acompanhando o cair da noite sobre a cidade e a sua iluminação singular. A acompanhar os pratos de assinatura do chef Ricardo Costa, a carta de vinhos abre as portas da premiada garrafeira do hotel, com mais de 1.300 referências, entre as quais mais de 100 vinhos nacionais estão disponíveis a copo.

Para quem procura uma escapadinha de fim-de-semana, o hotel sugere um programa de uma noite, com jantar no Restaurante Gastronómico (duas Estrelas Michelin), onde o chef celebra os 10 anos do restaurante com um menu que serve as tradições do mar e da costa portuguesa à mesa. Este programa está disponível de quinta a sábado e tem o valor de 640 euros (ocupação dupla) e 410 euros (ocupação single), incluindo suplemento de vinhos no jantar.

No mês de junho, encontra-se também disponível o Programa de Primavera, de duas noites, e a partir de 1 de julho entra em vigor o Programa de Verão, de três noites, ideais para toda a família, já que as crianças são convidadas do hotel (uma cama extra ou berço por Quarto Superior Deluxe e duas camas extra ou dois berços por Suite Deluxe). Em todos os programas, o hotel disponibiliza condições flexíveis de reserva.

Neste regresso, há mais uma novidade para despertar o apetite: o The Yeatman Barbecue. O terraço do Dick’s Bar & Bistrô terá um conceito informal de carnes na grelha, mariscos e sushi, com um menu próprio à la carte, disponível de quinta-feira a sábado ao pôr-do-sol (19H00-21H00) e aos domingos ao almoço (12H00-15H00), a partir do dia 11 de junho.

 

O hotel

Com uma localização privilegiada sobre o Rio Douro e lado a lado com as históricas caves de vinho do Porto, o The Yeatman apresenta um inovador conceito de hotel vínico de luxo e da arte de bem receber. À incomparável panorâmica sobre o rio e a zona histórica da cidade do Porto soma-se um conjunto de serviços de excelência, como o Restaurante premiado com duas estrelas Michelin sob a mestria do chef Ricardo Costa, o exclusivo SPA Vinothérapie Caudalie e ainda um programa vínico premium, onde se incluem jantares vínicos, provas e seminários.

Membro da reconhecida cadeia Relais & Châteaux, o The Yeatman afirma-se como um embaixador dos vinhos nacionais, contando com a mais abrangente cave de vinhos portugueses do undo. O hotel tem vindo a merecer vários reconhecimentos internacionais e nacionais.