Madeira
Uber chega à Pérola do Atlântico 

A Uber reforça o seu compromisso com Portugal e chega esta quinta-feira à Ilha da Madeira com o serviço uberX. A empresa já disponibiliza viagens a mais de 65% da população portuguesa.

Texto: Redação Human

 

A partir de hoje, quinta-feira, 21 de novembro, a aplicação de viagens da Uber fica disponível em Portugal continental e insular. Passa agora a disponibilizar a sua opção de viagem mais económica, uberX, que proporcionará aos habitantes e visitantes da Ilha da Madeira uma alternativa de mobilidade simples, segura e conveniente.

Mariana Ascenção, diretora de comunicação da Uber em Portugal, referiu: «Temos, desde há muito tempo, muitos utilizadores que tentam utilizar a aplicação da Uber na Madeira para viajar. A partir de hoje, estamos muito felizes em disponibilizar a Uber aos madeirenses e aos visitantes da região.»

A expansão para o Arquipélago da Madeira reforça a operação da Uber em território nacional, trazendo consigo também mais oportunidades económicas para os milhares de motoristas que viajam com a aplicação nas cidades e regiões portuguesas. A Uber já cobre mais de 65% da população portuguesa, a maior cobertura do serviço no sul da europa.

Atualmente, a Uber serve utilizadores nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto, assim como nas regiões do Algarve, de Braga, de Guimarães, de Coimbra, de Aveiro e agora da Madeira. Desde a chegada da Uber a Portugal, já foram realizados mais de 2,5 milhões de downloads da aplicação.

A Uber liga utilizadores a condutores em 673 cidades de mais de 80 países de todo o mundo.