«Porto RH Meeting» a 27 e 28 de novembro

A IFE by Abilways organiza a 27 e 28 de novembro, no Centro de Congressos Alfândega do Porto, o «Porto RH Meeting». Trata-se da sexta edição este ano, numa parceria com a Câmara Municipal do Porto, sendo que a cultura enquanto elemento diferenciador nas organizações será o mote das discussões e apresentações deste ano.

As cinco edições anteriores do «Porto RH Meeting» contaram com mais de 200 oradores, milhares de participantes e a presença de mais de 350 empresas, tornando este um evento de referência no sector a norte de Portugal. Este ano, vão estar em foco temas como os valores e a cultura das organizações, a atração e a retenção de talento ou a digitalização.

A liderança é um dos grandes temas em debate no primeiro dia. A definição de líder, que competências são fundamentais, quais as prioridades e de que forma pode inspirar a equipa são algumas das questões em aberto. Em paralelo, este dia dará destaque ao tema da experiência do colaborador, nomeadamente quais os seus propósitos, as expectativas e os desafios, a relação com a cultura organizacional ou ainda o employer branding para captar os melhores talentos.

O chef Rui Paula, jurado do programa «Masterchef» desde a sua primeira edição, estará presente enquanto convidado especial. O seu testemunho será um complemento aos temas da liderança e da experiência dos colaboradores numa organização ou entidade, tendo como base de comparação a sua experiência de gestão e coordenação de equipas, numa área muito particular como a restauração.

O segundo dia do «Porto RH Meeting» abordará questões mais operacionais. Uma delas é a estratégia, englobando o investimento na qualificação e como reter os melhores profissionais, a forma de tornar alguns sectores mais apetecíveis e a aproximação às várias gerações de colaboradores. A transformação estará também em análise, sendo a transformação digital um tema incontornável, numa perspetiva que a relaciona com a cultura corporativa e de que forma esta a pode impulsionar.

Já confirmados para abordar os diversos temas estão oradores de entidades como as seguintes: Nos, Lidl, Blip, Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, Adalberto, Nors, Corticeira Amorim, Egor, Altran, Carglass, Castelbel, Câmara Municipal do Porto, Meta 4, Critical Software, Go Contact, Happytown, Hilti Portugal, Hovione, Neves de Almeida HR, Primavera BSS, Mercadona, Webhelp, Vale da Rosa e Vestas, entre outras.

Mais informações aqui.