SGS Portugal e CCILA/ DUAL reforçam parceria

No passado dia 15, na sede da SGS Portugal, em Lisboa, foi celebrado um protocolo de colaboração entre esta empresa e a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã/ DUAL. É um facto que as duas entidades contam com um histórico de 18 anos de colaboração, mas este recente acordo centra-se especificamente numa relação de parceria para a área de formação, em que ambas perspetivaram uma vantagem competitiva assente no potencial de sinergia da relação e na experiência já bastante consolidada das duas entidades.

A SGS Portugal foi representada pelo managing director, João Marques. Com ele estiveram os diretores executivos da CCILA, Hans-Joachim Bohmer, e da DUAL, Elísio Silva, considerando este protocolo duas linhas de ação. Primeira, a oferta conjunta ao mercado de curso para obtenção do Diploma Especialista REFA emitido pela associação REFA na Alemanha, podendo o mesmo realizar-se nas instalações da SGS ou nas instalações dos potenciais clientes e destinado a técnicos especializados e quadros superiores de empresas de produção e de serviços. Segunda, a oferta conjunta ao mercado de um conjunto de cursos nos domínios de gestão de resíduos, economia circular, segurança alimentar, energia, gestão do risco, sistemas integrados de gestão entre outros, especificamente destinados à região do algarve

Marcaram ainda presença Isabel Moço, manager da SGS Academy, Fátima Ramos Lopes, coordenadora da área de Marketing & Qualificação Contínua, e alguns Diretores de Áreas de Suporte e negócio da SGS Portugal.

O reforço e o desenvolvimento de parcerias estratégicas, com as quais a SGS Portugal possa reforçar a sua posição no mercado, é uma das apostas da SGS Academy para 2019/2020.