Em Cascais
«Volvo Experience Lab Portugal 2019»

No «Volvo Experience Lab Portugal 2019» é apresentada internacionalmente a estratégia de eletrificação da marca sueca. O evento decorre em Cascais em setembro e outubro.

Texto: Redação Human

 

Está a decorrer em Cascais o «Volvo Experience Lab 2019», durante o corrente mês de setembro e prolongando-se pelo de outubro.

O evento, organizado pela Volvo Cars Portugal, que decorre na Quinta da Marinha, consiste numa ação de formação para todos os colaboradores com contacto direto com clientes (vendas e após venda) da marca sueca.

No «Experience Lab», são apresentados não só os modelos Volvo com motorizações elétricas plug-in e mild hybrid já disponíveis mas também a estratégia que a marca sueca pretende implementar nos anos vindouros com enfoque especial na eletrificação.

Ao longo de seis semanas, cerca de 700 participantes da Volvo Cars beneficiam desta iniciativa que juntar, para além de colaboradores portugueses, colegas da Europa, nomeadamente, da Grécia, da Áustria e da Polónia.

De entre os cerca de 30 veículos disponíveis para experimentação, realce para os novos modelos B5 – mild hybrid e também para toda a gama de híbridos plug-in da marca – S60 e V60, S90 e V90, XC40, XC60 e XC90. Destaque para os novíssimos XC40 plug-in hybrid e S60 plug-in hybrid, provenientes da Suécia para participar no evento.

O mote desta ação é o conceito «Freedom to Move in a personal, sustainable and safe way» (liberdade de movimentos de forma segura, pessoal e sustentável). Recorde-se que a Volvo Cars foi um dos primeiros construtores mundiais a assumir um compromisso com a eletrificação, tendo-o colocado no centro das suas operações. Essa estratégia valeu à marca sueca um reconhecimento ao nível das Nações Unidas. Desde então, a marca tem vindo a apresentar uma gama crescente de veículos eletrificados, cuja aceitação tem sido crescente. As vendas mundiais de modelos plug-in da marca cresceram 65% em 2018 em relação ao ano anterior.

A Volvo Cars ambiciona, pelo ano 2025, já ter vendido um milhão de viaturas eletrificadas em todo o mundo.