«365 Algarve»
Bom humor nas praias algarvias

Até ao próximo dia oito, 10 praias do Algarve serão visitadas pelo ator Tosta Mista para promover a terceira edição do «365 Algarve», que começa já no próximo mês de outubro.

Texto: Redação Human

 

Os promotores do programa cultural aproveitam a época balnear para divulgar o «365 Algarve» junto dos banhistas, com momentos repletos de humor e de boa disposição, e assim incentivar ao regresso dos turistas fora da época alta.

A ação de ativação teve início no final do mês agosto na Praia do Peneco e termina este sábado, dia oito, em Monte Gordo. O ator Tosta Mista não passa despercebido, com o seu chapéu de marinheiro, a bata azul e as meias coloridas. Nas praias, interage com os turistas, divulgando o site do programa e encenando momentos descontraídos. Oferece ainda um saco reutilizável do «365 Algarve», aproveitando o momento para sensibilizar os turistas para questões ambientais.

O programa «365 Algarve» visa melhorar a experiência turística e a atratividade do Algarve através de uma programação cultural de qualidade, em todos os municípios da região, no período entre outubro e maio. Aposta-se na criação artística contemporânea diferenciadora, que preserve e valorize a identidade cultural da região. Resulta de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura e a Secretaria de Estado do Turismo, com financiamento do Turismo de Portugal e operacionalização da Região de Turismo do Algarve, em colaboração com a Associação Turismo do Algarve, os municípios da região e os agentes culturais.

 

Programa para os últimos dias

– cinco de setembro: Hotel Tivoli Lagos, Meia Praia (Lagos)

– seis de setembro: Pestana Viking Resort, Praia da Senhora da Rocha (Armação de Pera)

– sete de setembro: Hotel Ozadi Eurotel, Praia de Altura (Castro Marim)

– oito de setembro: Hotel Vasco de Gama, Praia de Monte Gordo (Vila Real de Santo António)