EY contrata 200 jovens a nível nacional

Inserido num plano de recrutamento a nível nacional, a EY Portugal acaba de contratar 200 jovens de diferentes backgrounds académicos, dos quais 130 começam já este mês a sua formação inicial. Os restantes iniciarão a sua atividade em janeiro de 2019, depois de terminarem os respetivos mestrados.

A partir da próxima semana, os recém-mestrados irão ter a oportunidade de participar no «EY Induction 2018», onde durante várias semanas, através de várias iniciativas planeadas para o efeito, irão conhecer a cultura, os valores, as práticas da consultora e irão ter a formação técnica necessária para o exercício das suas novas funções.

Estas 200 contratações surgem no seguimento de um longo e exigente processo de seleção e avaliação que decorreu no princípio deste ano nas mais importantes universidades portuguesas, com o objetivo de identificar talento e potencial nos jovens estudantes nacionais.

Apostando na diversidade, a EY identificou perfis e convidou estudantes oriundos não só das áreas financeiras e de gestão, mas de outros backgrounds académicos, concretamente estudantes CTEM (ciências, tecnologias, engenharias, matemáticas). Esta é, atualmente, uma forte aposta da EY para robustecer a sua oferta na área de digital transformation. Assim, destes 200 novos colaboradores contratados pela EY, 27% vieram das áreas de CTEM.

Margarida Dias, human resources director da EY Portugal, referiu: «A EY é uma empresa de carreiras e não de empregos, e por isso os estudantes vão integrar a EY com um vínculo efetivo, e serão envolvidos, desde o primeiro dia num vasto plano de formação tanto teórica como on job. E o ‘EY Induction 2018’ é o primeiro passo. Este programa é não só importante para garantir a melhor integração na empresa, mas também para demonstrarmos como iremos capitalizar o potencial de cada um destes talentos e dos seus perfis académicos completamente distintos.»

As ações que estão inseridas no «EY Induction 2018» arrancaram ontem, dia três, decorrendo durante toda a semana.

 

A EY

A EY tem uma posição de destaque global em auditoria, assessoria fiscal, assessoria de transações e assessoria de gestão. Os insights e serviços que presta ajudam a credibilizar e a construir confiança nos mercados de capitais e em economias de todo o mundo. Desenvolve líderes e equipas que trabalham para cumprir as expectativas dos seus stakeholders. Assim, tem um papel importante na construção de um melhor mundo de negócios para os seus colaboradores, os clientes e as comunidades em que se insere.

EY refere-se à organização global de firmas relacionadas com a Ernst & Young Global Limited, cada uma das quais é uma entidade legal separada. A Ernst & Young Global Limited, baseada no Reino Unido, não presta serviços a clientes.