Catarina Tendeiro lidera RH do Grupo Ageas

Catarina Tendeiro (na foto) assumiu a liderança da área de recursos humanos do Grupo Ageas em Portugal. Com mais de 20 anos de experiência em recursos humanos, a nova diretora do Grupo Ageas Portugal conta com um vasto background e um foco muito direcionado para a modernização, a digitalização e a profissionalização de processos de recursos humanos, assim como com a experiência em contextos internacionais e em grandes empresas.

Licenciada em «Pesquisa Social Aplicada», tendo ainda realizado o «Programa de Direção de Empresas» na AESE e formação complementar na London Business School, trabalha na área de recursos humanos desde 1999. Desempenhou, antes de ingressar no Grupo Ageas Portugal, a função de diretora de recursos humanos na KPMG, tendo sido previamente gestora e country manager de recursos humanos da IKEA Portugal.

Catarina Tendeiro referiu-se assim ao novo desafio: «Sempre encarei o talento e a gestão de pessoas como fatores críticos para o sucesso das organizações – o que é especialmente importante em empresas que querem manter posições de liderança, como a Ageas, num sector com grandes desafios, como é o segurador. Assim, encaro este desafio com muito entusiasmo, com empenho em ajudar cada colaborador no desenvolvimento de todo o seu potencial e a ser mais feliz – acreditando que no longo prazo teremos assim mais sucesso como organização, maior realização pessoal e mais oportunidades.»

A Grupo Ageas é um grupo segurador internacional, com sede em Bruxelas. Com 190 anos de histórias, está presente em 15 países da Europa e da Ásia. Propõe soluções de seguros de vida e não vida a milhões de clientes particulares e empresas.